Total de visualizações de página

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Le Figaro destaca São Paulo como destino turístico


O segundo maior jornal da França classificou a cidade como vanguardista, criativa e dinâmica

  Em recente publicação no jornal diário francês Le Figaro a cidade de São Paulo foi citada como "Nova Iorque Latina - onde as coisas acontecem". O elogio veio graças a uma cobertura realizada pelo jornalista Jean Pierre Chanial, que esteve em São Paulo entre os dias 15 e 18 de janeiro deste ano. A sua visita começou a ser programada no final do ano passado pela São Paulo Turismo (empresa municipal de turismo e eventos de São Paulo) e ocorreu graças ao apoio de diversos parceiros da rede hoteleira, gastronômica e cultural.

Durante a visita a cidade, o repórter conheceu diversos pontos turísticos, dentre eles o edifício Terraço Itália, o Museu do Futebol, citado na matéria como "o paraíso dos fãs de futebol do mundo todo", o Mercado Municipal, a Avenida Paulista, o Beco do Batman e o Parque do Ibirapuera. Além disso, Jean pode saborear a diversidade da gastronomia paulistana no pastel da Maria (feira do Pacaembu) e nos restaurantes Fasano, Spot e Hocca Bar. Outro grande parceiro foi o Novotel Jaraguá que custeou a estadia do repórter.

Viagens como a de Jean são realizadas frequentemente pela SP Turis e são chamadas de press trips. Com elas o jornalista pode conhecer e vivenciar a cidade de acordo com o roteiro preparado especialmente para ele. Em geral, as press trips duram de dois a cinco dias e os roteiros incluem programas culturais, noturnos e gastronômicos da cidade, alem, é claro, de visitas com foco na Copa, como na Arena Corinthians.

Em 2013 foram realizadas mais de 10 press trips e a previsão para 2014 é mais do que dobrar esse número. Entre as principais mídias internacionais que vieram para São Paulo no ano passado estão: Bleu & Blanc (México), El Gourmet (Argentina), La Tercera (Chile) e Telefe (Argentina). Neste ano, a SPTuris já apoiou a visita de profissionais da França, da revista Woman Espanhola e o canal Fox Sports América Latina, entre outras.

A diretora de Turismo e Entretenimento da SPTuris, Luciane Leite, ressalta a importância de estabelecer essa ação para fortalecer a imagem de São Paulo como destino turístico. "Recebemos esses profissionais da imprensa de braços abertos e queremos proporcionar sempre o melhor enquanto estiverem por aqui. Para que tudo saia perfeito, contamos e agradecemos sempre a colaboração dos parceiros", diz.

Os interessados em fazer parte do roteiro dos jornalistas estrangeiros em visita à cidade de São Paulo devem enviar um e-mail para imprensa@spturis.com.

Nenhum comentário: