Gastronomia é sucesso no Cozinha Show no Salão de Baiano de Turismo


Com a proposta de mostrar uma culinária diversificada, além de divulgar a gastronomia baiana de uma forma diferente, o Espaço Cozinha Show, promovido pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-Ba), tem sido um sucesso no 3º Salão Baiano de Turismo. Na programação, que acontece até este sábado (10\5), chefes de diversas localidades ensinam o preparo de vários pratos.

Luiz Henrique, presidente da Abrasel-Ba, destaca a importância da participação no evento como sendo fundamental para demonstrar o potencial gastronômico que o Estado tem. “Principalmente a sua identidade na culinária, que é um diferencial para o segmento do turismo”, destacou.

Com a sala cheia em todas as apresentações, a cada meia hora um chefe diferente exibe de forma interativa como preparar um prato específico. Em seguida, o público pode sentir o prazer de degustá-lo.

A chefe Ana Paula, que, além de estar concluindo o curso de gastronomia é empresária no ramo de alimento e conta com experiência em cozinha industrial e em confeitaria internacional artística, preparou um prato à base de legumes com camarão. “Uma receita rápida, fácil e prática. Algo para facilitar o dia a dia, que, além de rápido é saboroso, é nutritivo”, explica.

Quem participa das aulas tem a oportunidade de aprender e degustar das iguarias gratuitamente. O espaço pode ser visitado até este sábado (10\5), com a participação de vários chefes, no Centro de Convenções, das 9 às 14h.
       

Comentários