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sábado, 10 de maio de 2014

Com apoio da Embratur, Bahia fará promoção de destinos na Lavagem de La Madeleine, na França



A Bahia terá apoio do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) para as ações promocionais do estado durante a Lavagem de La Madeleine, realizada em Paris, no próximo mês de setembro. O acordo foi fechado pelo secretário e subsecretário estaduais de Turismo, Pedro Galvão e Benedito Braga, com o presidente da Embratur, Vicente Neto, nesta terça-feira (9), durante o 3º Salão Baiano de Turismo, realizado no Centro de Convenções, em Salvador. O valor investido será de R$ 300 mil.
“Queremos promover as nossas 13 zonas turísticas na França, a fim de atrair mais franceses para visitar o estado”, completou o secretário. De acordo com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), o país é responsável por 8,7% do fluxo de turistas internacionais que visitam a Bahia, o equivalente a 48,5 mil franceses.
De acordo com Vicente Neto, a Bahia está presente em todas as ações de promoção do Brasil no mercado internacional. “Também temos uma parceria com a Bahiatursa para que os artistas baianos sejam privilegiados nos eventos internacionais”, explicou, já que a pretensão do secretário Pedro Galvão é levar um ícone da música baiana para o evento em Paris.
Palestra - A promoção da Bahia na América do Sul foi o destaque da palestra do presidente da Embratur, Vicente Lima, no Núcleo do Conhecimento do 3º Salão Baiano de Turismo, nesta sexta-feira (9). O presidente revelou que os principais destinos emissores de turistas para o país são: Argentina, Estados Unidos (EUA), Itália, Uruguai, Alemanha, Chile e França. 
Vicente ressaltou ainda que Salvador é o destino que mais atraiu visitantes estrangeiros do Nordeste, ocupando o terceiro lugar no ranking nacional atrás apenas de Rio de Janeiro e São Paulo. 
Durante o encontro, o presidente ressaltou a importância de estreitar relação com os países da América do Sul e também de ter o esporte para a promoção do país. Segundo Vicente, a Bahia divulga 19 produtos, dentre eles, o Centro Histórico, em Salvador; as praias baianas; as Costas dos Coqueiros e do descobrimento; Ecoturismo; e o Parque Nacional da Chapada Diamantina, dentre outros.  
Uma das estratégias de Vicente Neto é chamar os municípios para participarem junto com o Estado das ações de promoção do Brasil no mercado internacional, via Embratur, como aposta para a diversificação do produto turístico.
O encontro foi encerrado com a exibição de dois vídeos promocionais da Embratur para divulgar o país fora do Brasil. Logo em seguida, Vicente permitiu que o público tirasse suas dúvidas e prestou esclarecimentos.

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