Air Canada lançará novo voo para atender o Rio de Janeiro o ano inteiro


A rota vai oferecer um segundo voo direto para o Brasil a partir de Toronto



 – A Air Canada anunciou hoje o lançamento de uma nova rota, que vai ligar Toronto ao Rio de Janeiro em voos diretos a partir de 11 de dezembro de 2014. Os voos para a Cidade Maravilhosa vão complementar os voos diários e diretos que a empresa opera para São Paulo.
“A Air Canada tem o enorme prazer de tornar-se a única companhia aérea a oferecer voos sem escalas entre o Canadá e a mais famosa cidade brasileira, o Rio de Janeiro. Celebrada por suas atrações turísticas, como o Pão de Açúcar e as praias de Copacabana e Ipanema, a cidade do Rio de Janeiro também é um vibrante polo cultural e empresarial, onde se encontram as sedes de importantes corporações globais. Além disso, também recebe eventos internacionais, como o Carnaval e os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016. O voo vai complementar a nossa rota Toronto-São Paulo, fazendo com que a Air Canada agora atenda dois destinos no Brasil, uma das maiores e mais vibrantes economias do mundo. A rota também vai fortalecer a nossa posição como a única companhia aérea a voar sem escalas entre o Canadá e a América do Sul”, disse Benjamin Smith, Vice-Presidente Executivo e Diretor Comercial da Air Canada. 
“Esse novo voo foi programado para proporcionar conexões em horários convenientes com a nossa rede, a partir do hub da Air Canada no Aeroporto Internacional Pearson, em Toronto, inclusive para Tóquio-Haneda, Hong Kong, Pequim e Xangai; além de ampliar ainda mais o alcance global da Air Canada a partir de Toronto. Todos os voos vão oferecer a International Business Class, com assentos que reclinam 180º, e sistemas de entretenimento nos assentos de toda a aeronave. Em Toronto, clientes selecionados terão acesso ao nosso International Maple Leaf Lounge, e também a serviços de concierge.” 
Os voos estarão disponíveis para venda a partir de hoje, 7 de maio de 2014, e começarão a ser operados três dias por semana, a partir de 11 de dezembro de 2014. A aeronave que vai atender a rota será o Boeing 767-300ER, com 24 assentos na International Business Class e 187 na Classe Econômica. Os voos também serão marcados para horários que ofereçam conexões convenientes a partir do Galeão - Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim, com empresas parceiras da Air Canada. 
Voos da Air Canada para o Rio de Janeiro:
 Voo
Partida
Chegada
Dia da semana
AC098
Toronto 22h55
Rio de Janeiro 12h25 +1
Terças, quintas e sábados
AC099
Rio de Janeiro 21h45
Toronto 5h45 + 1
Quartas, sextas e domingos

Sobre a Air Canada
A Air Canada é a maior companhia aérea nacional e internacional do Canadá, voando para mais de 180 destinos em cinco continentes. A empresa é uma das 20 maiores companhias aéreas do mundo e atendeu mais de 35 milhões de clientes em 2013. A Air Canada oferece voos regulares diretos para 60 cidades canadenses, 49 destinos nos EUA e 72 cidades na Europa, Oriente Médio, Ásia, Austrália, Caribe, México e América do Sul. Além disso, a companhia é uma das fundadoras da Star Alliance, a maior rede de transporte aéreo do mundo, atendendo a 1.269 aeroportos em 193 países. A Air Canada é a única empresa aérea internacional na América do Norte a receber a classificação de Quatro Estrelas segundo o instituto de pesquisa britânico independente Skytrax, que, numa pesquisa mundial com mais de 18 milhões de passageiros, classificou a Air Canada como a Melhor Companhia Aérea da América do Norte em 2013, pelo quarto ano consecutivo. Para maiores informações, visite a página: www.aircanada.com.

Comentários