Total de visualizações de página

quarta-feira, 30 de abril de 2014

WTM Latin America se estabelece como o principal evento mundial para a indústria de viagens da América Latina

 Edição 2014 confirma sucesso com 25% do pavilhão de exposições já reservado para o próximo ano  
Expositores, visitantes e compradores estão bastante satisfeitos com o sucesso da segunda edição da WTM Latin America, que aconteceu entre 23 e 25 de abril no Transamerica Expo Center, em São Paulo, e resultou em um impressionante volume de negócios previstos. Participaram do evento 16 mil profissionais do setor.

Realizada em conjunto com o 41º Encontro Comercial Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo), a feira, que traz o mundo para a América Latina e promove a América Latina para o mundo, já tem 25% de sua área reservada para seus maiores expositores para a edição 2015, cobrindo todos os setores do pavilhão de exposições – Brasil, América Latina e resto do mundo, tanto do setor público quanto do privado – sendo que muitos aumentaram bastante o espaço total de seus estandes.

Entre os expositores já confirmados para a próxima edição do evento – que acontecerá no Expo Center Norte, em São Paulo, entre 22 e 24 de abril de 2015 – estão destinos como México, Chile, Peru, Bahamas, Estados Unidos, Israel, Suíça, Marros, Dubai e Abu Dhabi e hotéis e companhias aéreas como Windsor, Trump, Iberostar e Avianca. Além disso, a Hilton Worldwide dobrou o espaço de seu estande para 2015, enquanto Atout France, Accor e Air France aumentaram a área dos estandes em 20%.

“Em sua segunda edição, a WTM Latin America me deixou impressionado pela qualidade alcançada. Estava muito criativa e dinâmica e certamente excedeu nossas expectativas. Estou profundamente convencido que a WTM Latin America é agora uma feira essencial para o trade de nossa região e um parceiro forte para os próximos anos”, garantiu Emanuel Baudart, Vice-Presidente Sênior de Vendas, Marketing e Distribuição da Accor.

A WTM Latin America tem sido o catalisador para uma quantidade extraordinária de negócios, em parte graças ao Programa de Hosted Buyers (compradores convidados) da Reed Travel Exhibitions e aos três eventos de “Speed ​​Networking” que aconteceram ao longo dos três dias e facilitaram uma série de grandes negócios.

Também foi implementado, com grande êxito, o programa de Hosted Buyers da Embratur em parceria com a Braztoa. Dele participaram 25 compradores selecionados pelos EBTs – Escritórios Brasileiros de Turismo - dos principais mercados emissores de turistas ao Brasil, de acordo com as diretrizes do Plano Aquarela, que norteia os esforços de promoção comercial do Turismo Receptivo brasileiro. 

O Presidente da Braztoa, Marco Ferraz, por sua vez, disse: “A WTM foi um sucesso para os profissionais de turismo. Estamos muito felizes com o resultado da segunda edição dessa parceria. As mudanças feitas, como a exposição dos nossos associados, que ficou mais ampla e aberta, além da localização do nosso espaço bem na parte central da feira, trouxeram muito mais movimento e integração aos associados Braztoa, que agora comemoram os frutos do evento”.

Já Lawrence Reinisch, Diretor da WTM Latin America, afirmou: “tive um feedback bastante positivo de todos os participantes. Todos ficaram extremamente satisfeitos com os números e a qualidade dos compradores, visitantes e tomadores de decisão, além do aumento do número de negociações comerciais das quais participaram no pavilhão de exposições”.

“Ao programa de Hosted Buyers da Reed Travel Exhibitions foi somado o programa de Hosted Buyers da Embratur e Braztoa, o que é importantíssimo pois a Embratur passa a contar com um programa absolutamente técnico e atualizado, incorporando toda a experiência da Reed a seu trabalho de inteligência comercial. Isso reforça o objetivo primordial da WTM Latin America, que é ser um evento voltado tanto para o Inbound (turismo receptivo) quanto o Outbound (turismo emissivo)”, completou.

“Os visitantes, por sua vez, também ficaram entusiasmados com o número de expositores e com a feira em geral. E com o crescimento e a mudança da feira para o Expo Center Norte no próximo ano, uma localização mais central, a WTM Latin America será levada para o próximo nível, facilitando a chegada de ainda mais compradores nacionais e internacionais, expositores e agentes de viagens”, concluiu Reinisch.  

Nenhum comentário: