Viagem sobre duas rodas por Provence e Alentejo


 
 
 
 
  Viajar vai além de simplesmente conhecer o destino, é explorar cada canto, cada lugar, de maneira que a experiência da viagem seja ainda mais inesquecível. E a melhor maneira de perceber os lugares, a uma velocidade em que o nosso olho capte os detalhes, as formas e os cheiros é ….  pedalando!  
E é com esse espírito que a Freeway preparou duas viagens de bike por cenários perfeitos: Provence, na França e Alentejo, em Portugal.
 
No roteiro Bike pelo Alentejo o viajante vai explorar os campos e se deslumbrar com as construções medievais que fazem de Alentejo uma região incrivelmente charmosa...E além de tudo, vai poder saborear os vinhos mais famosos da Europa... 
 
A viagem de 10 dias, que se inicia no dia 1° de maio,  começa no Parque Natural da Serra de São Mamede, a três horas de carro da capital Lisboa.
 
A Serra de São Mamede é uma área protegida de Portugal onde podem ser vistos águias, veados,  javalis e as ginetas, que vivem  entre os castanheiros e sobreiros. 
No percurso, passam-se por locais como: as cidades medievais de Castelo de Vide, Castelo de Marvão, Évora, entre outros locais magníficos.
 
Os turistas pedalarão por entre campos de oliveiras, vinhedos, e em suas pausas na hora do almoço desfrutarão de piqueniques gourmet nestes cenários.  
As hospedagens serão sempre em palácios, mosteiros e castelos que foram convertidos em hotéis de luxo.
 
A outra viagem de bike escolhida por seu cenário e pelas experiências que são proporcionadas é Bike em Provence. Quando falamos em Provence a primeira coisa de que as pessoas se lembram são os lindos campos de plantações de lavanda. E isso é apenas o início de um passeio idílico.
 
É nesta paisagem que os viajantes da Freeway pedalarão. E são estes campos de lavanda e girassol que inspirarão cada viajante, assim como inspiraram tantos pintores e escritores a pintar e escrever obras primas. 
 
E não é só isso, Provence abriga também uma rica gastronomia, das mais renomadas no mundo, com sabores e aromas únicos. Tudo isso acompanhado dos mais apreciados vinhos. 
 
A viagem começa em Avignon, uma cidade que foi sede do Papado durante a Idade Média. E que ainda hoje preserva seus mistérios, que tão bem caracterizam e nos transportam a uma época de fausto e opulência.  
 
No dia seguinte, sempre de bike, os ciclistas irão fazer uma imersão na melhor tradição da vinicultura da Provence. Conhecerão Chateauneuf du Pape, uma cidade renomada pela sua produção de vinhos,  cheia de charme, e que foi, no passado, um palácio onde os Papas veraneavam.
 
Outra experiência única é o “chocolat pairing”. Para quem não acredita na boa combinação de chocolates e vinhos, isto será uma agradável surpresa.
 
Durante a viagem sobre duas rodas na Provence os turistas ainda conhecerão locais como Saint Remy, o sítio arqueológico de Glanum, Lês Baux de Provence, visitarão arenas e anfiteatros romanos, cruzarão os Alpilles e vários campos floridos da Provence e pedalarão por caminhos repletos de oliveiras centenárias.
 
A viagem Bike em Provence dura seis dias, com saída programada para 22 de junho.
 
Para mais informações acesse o site www.freewayviagens.tur.br, ou entre em contato pelo telefone, 11. 5088-0999.

Comentários