Turismo religioso ganha força com série na web



Um segmento que anualmente movimenta US$ 18 bilhões e atrai aproximadamente 300 milhões de pessoas em todo mundo, segundo dados da World Religious Travel Association. É de olho nesse mercado que Rogério Enachev, diretor da Home Tour e autor do blog “Louco por Viagens”, lançou seu mais novo projeto. “Conhecendo as Terras Bíblicas” é uma série de 12 capítulos semanais que ele começa a veicular este mês no seu canal no YouTube.

A primeira temporada aborda a região Galileia e o primeiro episódio vai mostrar o Mar da Galileia e seu entorno. Entre as curiosidades estão um barco do Século I encontrado por pescadores da região em 1986. Para conferir, basta acessar o endereço www.youtube.com/watch?v=91G3SjmMj-U

“Em 27 anos de viagens, já visitei 43 países diferentes. Posso dizer com tranquilidade que as ‘terras bíblicas’ são os destinos que mais atraem pessoas em todo mundo”, garante Rogério. “Jerusalém, por exemplo, é o berço do cristianismo, judaísmo e do islamismo, que são as três maiores religiões monoteístas do mundo”, completa.

Entre outros lugares famosos quando o assunto é turismo religioso estão o Vaticano, em Roma (ITA); Meca e Medina, na Arábia Saudita; Varanasi e Mahabodhi, na Índia; a Catedral de Notre Dame, na França; o Monte Fuji, no Japão; e Aparecida, no Brasil. Por aqui, o segmento atinge 11 milhões de brasileiros e movimenta mais de R$ 15 bilhões por ano.

A série, que terá um episódio novo a cada segunda-feira no YouTube, conta com apoio do Ministério de Israel, Roncato e da ASSIST CARD Brasil.

Sobre a ASSIST CARD

A ASSIST CARD é a maior empresa de assistência viagem do mundo, há 42 anos no mercado oferecendo soluções locais a emergências no exterior, sem nenhum custo adicional para o seu cliente. Atualmente, a companhia está presente em 119 países, o que confere a habilidade única de atuar em minutos em quase qualquer lugar do mundo. Por ano, a empresa realiza mais de 200 mil atendimentos a pessoas em viagem.

A companhia opera 24 horas, todos os dias, faz o atendimento no idioma dos seus sete milhões de clientes e oferece acesso a mais de 155 mil prestadores de serviços de assistência médica e odontológica internacional, jurídica e de bagagem. Além desses serviços, a companhia também conta com seguros de Cancelamento de Viagem, Acidentes Pessoais e Bagagem entre outros.

Comentários