Total de visualizações de página

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Turismo argentino consolida importância do Brasil como emissor de viajantes com inauguração da Casa Argentina



País vizinho abre as portas, na próxima semana, em São Paulo, do novo  espaço que será endereço e referência de atrativos em destinos e produtos
e “uma nova expressão da promoção da Argentina no mundo”,  confirma o ministro do Turismo da Argentina, Enrique Meyer

A Casa Argentina, idealizada há dois anos, vira realidade, na próxima quarta-feira, dia 23. Com a presença da presidente daquele país, Cristina Kirchner, do titular do turismo Enrique Meyer entre outras autoridades, a iniciativa está em sintonia com as ações do Instituto Nacional de Promoção Turística – Inprotur junto ao mercado de viagens nacional, especialmente na capital paulista. “É o reconhecimento do Brasil como nosso principal mercado emissor de turistas no exterior e São Paulo se destaca porque concentra a maioria dos operadores brasileiros”, destaca Meyer.
De acordo com o ministro, com a abertura da Casa Argentina a meta é intensificar a parceria mantida entre o destino e o trade do Brasil, assim como difundir ainda mais segmentos de viagens como o do turismo LGBT, de reuniões, aventura e neve.
Meyer ainda ressalta a relevância do ponto-de-encontro que será a Casa Argentina para outras atividades que, da mesma forma, propagam a imagem  do país vizinho. Assim, o novo espaço também se destina a abrigar ações diversas, exemplo do trabalho do INCAA - Instituto Nacional de Cinema e Artes Visuais e do COVIAR - Corporação  Vitivinícola Argentina, entre outros.
E a finalidade da Casa Argentina não se esgota aí. O ministro do Turismo adianta que a gastronomia e o vinho argentinos – itens que comprovadamente atraem o viajante brasileiro que cruza a fronteira – também marcarão presença no local. Está previsto o funcionamento permanente de um restaurante e de uma adega para a apreciação do visitante. E ainda haverá área destinada para reuniões, workshops, exposições e shows artísticos.
“A Casa Argentina em São Paulo será a pedra fundamental de um projeto maior da divulgação do turismo da Argentina pelo mundo. A partir dos resultados e da situação que se apresentem nos mercados se poderá replicar o modelo para outras localidades”, esclarece Meyer.
  
A estrutura

A Casa Argentina será a sede do Inprotur no Brasil, que tem à frente o coordenador para o Mercado Brasil, Jaime Ríos. Conta com dois pavimentos, sendo que no térreo funcionará um restaurante, aberto ao público – com  capacidade para 80 pessoas – e estacionamento para 15 veículos. No segundo andar da edificação, no endereço do bairro paulistano dos Jardins, se instalará o escritório da Aerolíneas Argentinas em São Paulo.

Casa Argentina
Endereço: Rua Sampaio Vidal, 1026
Jardim Paulistano – São Paulo – SP

Nenhum comentário: