Total de visualizações de página

terça-feira, 15 de abril de 2014

Schultz acerta na fórmula de vendas de Cursos no Exterior


Departamento cresceu 300% em apenas dois anos de existência
A Schultz Operadora descobriu a fórmula certa para fazer com que os agentes de viagem tradicionais se tornem especialistas na venda de cursos no exterior: levá-los para conhecer o local e vivenciar a experiência de um estudante.
A operadora aperfeiçoa o trabalho das agências de viagem do Brasil, dando treinamento, tecnologia e suporte, antes, durante e depois da viagem do cliente. “Desde sempre as escolas internacionais estavam habituadas a tratar com agências exclusivas para a venda de cursos no exterior, que praticamente detinham o monopólio desse segmento no Brasil”, explica Aroldo Schultz, presidente da operadora.
Só este ano foram dois fam courses, um para Nova Iorque, nos Estados Unidos, e outro para Vancouver, no Canadá, nos quais participaram 35 agentes. Segundo Lilian Nogueira, a coordenadora do departamento de Cursos no Exterior, o objetivo do novo produto é fazer com que todas as agências se sintam seguras para vender educação no exterior. “É muito diferente quando um agente de viagem, que não está acostumado a vender cursos no exterior, é levado para conhecer uma escola lá fora. Ele passa pelas mesmas etapas que um estudante: ansiedade, nervosismo antes do embarque, e recebe o mesmo suporte”, garante.
Os agentes de viagem que participaram do primeiro fam course realizado, para Nova Iorque (EUA), no início de fevereiro, voltaram entusiasmados com o aprendizado de inglês que tiveram na IH International House. “A experiência de participar do fam course foi única em minha vida. Aprender o inglês, vivenciar o dia a dia da “Big Apple” e, principalmente, o intercâmbio cultural que nos é proporcionado quando moramos em casa de família e estudamos numa turma com diferentes nacionalidades são inexplicáveis”, comenta Miriam Gurgel Godeiro, da agência Momentos Turismo e Eventos de Natal (RN).
Os participantes passaram por uma maratona de estudos. Sete deles ainda resolveram esticar a estadia e aproveitar o curso por mais alguns dias. “Poder fazer parte do primeiro fam course da Schultz e vivenciar o que meus clientes irão passar no intercâmbio me deram a segurança de vender melhor esse produto, que é válido para todas as idades. As opções que a Schultz oferece de cursos no exterior sem dúvida nenhuma estão entre as melhores”, afirmou Pedro Fialho, da Moa Trip Turismo de Campo Grande (MS).
De acordo com Aroldo, o departamento de Cursos no Exterior nasceu há apenas dois anos e já cresceu 300% em tão pouco tempo. “Todas as vendas são feitas através dos agentes de viagem, esse é nosso principal diferencial.”
Nesse tempo, várias agências estão vendendo o produto, e agora com profissionais treinados pela Schultz e pelas escolas em vários lugares do mundo. “Nosso setor de cursos está crescendo, conquistando dia a dia o apoio de mais escolas internacionais, que antes focavam só nas agências especializadas, pois elas estão vendo que o trabalho da Schultz está dando retorno, e começam a apostar no nosso conceito”, explica o presidente.
Próximos fam courses – No dia 26 de abril, mais um grupo de agente de viagem parte para o exterior. Desta vez, Fort Lauderdale (EUA) é o ponto de parada. Será uma semana de curso de inglês com 18 lições na escola TLA The Language Academy, sete noites de acomodação em casa de família, com quarto individual, café da manhã e jantar, além de transfer de chegada e saída, cruzeiro pelos canais de Fort Laudardale, tour de compras no Sawgrass Mills, teste de nivelamento, certificado de participação e material didático.
Ainda este ano, a Schultz fará mais três fam courses: em maio, para a Escola IH em Cape Town, na África do Sul; em outubro, para a Escola Tamwood em Toronto, no Canadá; e em novembro para a Escola VGC novamente em Vancouver. Mais informações no site www.schultz.com.br.

Nenhum comentário: