Departamento cresceu 300% em apenas dois anos de existência
A
Schultz Operadora descobriu a fórmula certa para fazer com que os
agentes de viagem tradicionais se tornem especialistas na venda de
cursos no exterior: levá-los para conhecer o local e vivenciar a
experiência de um estudante.
A
operadora aperfeiçoa o trabalho das agências de viagem do Brasil, dando
treinamento, tecnologia e suporte, antes, durante e depois da viagem do
cliente. “Desde sempre as escolas internacionais estavam habituadas a
tratar com agências exclusivas para a venda de cursos no exterior, que
praticamente detinham o monopólio desse segmento no Brasil”, explica
Aroldo Schultz, presidente da operadora.
Só
este ano foram dois fam courses, um para Nova Iorque, nos Estados
Unidos, e outro para Vancouver, no Canadá, nos quais participaram 35
agentes. Segundo Lilian Nogueira, a coordenadora do departamento de
Cursos no Exterior, o objetivo do novo produto é fazer com que todas as
agências se sintam seguras para vender educação no exterior. “É
muito diferente quando um agente de viagem, que não está acostumado a
vender cursos no exterior, é levado para conhecer uma escola lá fora.
Ele passa pelas mesmas etapas que um estudante: ansiedade, nervosismo
antes do embarque, e recebe o mesmo suporte”, garante.
Os
agentes de viagem que participaram do primeiro fam course realizado,
para Nova Iorque (EUA), no início de fevereiro, voltaram entusiasmados
com o aprendizado de inglês que tiveram na IH International House. “A
experiência de participar do fam course foi única em minha vida.
Aprender o inglês, vivenciar o dia a dia da “Big Apple” e,
principalmente, o intercâmbio cultural que nos é proporcionado quando
moramos em casa de família e estudamos numa turma com diferentes
nacionalidades são inexplicáveis”, comenta Miriam Gurgel Godeiro, da
agência Momentos Turismo e Eventos de Natal (RN).
Os
participantes passaram por uma maratona de estudos. Sete deles ainda
resolveram esticar a estadia e aproveitar o curso por mais alguns dias.
“Poder fazer parte do primeiro fam course da Schultz e vivenciar o que
meus clientes irão passar no intercâmbio me deram a segurança de vender
melhor esse produto, que é válido para todas as idades. As opções que a
Schultz oferece de cursos no exterior sem dúvida nenhuma estão entre as
melhores”, afirmou Pedro Fialho, da Moa Trip Turismo de Campo Grande
(MS).
De
acordo com Aroldo, o departamento de Cursos no Exterior nasceu há
apenas dois anos e já cresceu 300% em tão pouco tempo. “Todas as vendas
são feitas através dos agentes de viagem, esse é nosso principal
diferencial.”
Nesse
tempo, várias agências estão vendendo o produto, e agora com
profissionais treinados pela Schultz e pelas escolas em vários lugares
do mundo. “Nosso setor de cursos está crescendo, conquistando dia a dia o
apoio de mais escolas internacionais, que antes focavam só nas agências
especializadas, pois elas estão vendo que o trabalho da Schultz está
dando retorno, e começam a apostar no nosso conceito”, explica o
presidente.
Próximos fam courses
– No dia 26 de abril, mais um grupo de agente de viagem parte para o
exterior. Desta vez, Fort Lauderdale (EUA) é o ponto de parada. Será uma
semana de curso de inglês com 18 lições na escola TLA The Language
Academy, sete noites de acomodação em casa de família, com quarto
individual, café da manhã e jantar, além de transfer de chegada e saída,
cruzeiro pelos canais de Fort Laudardale, tour de compras no Sawgrass
Mills, teste de nivelamento, certificado de participação e material
didático.
Ainda
este ano, a Schultz fará mais três fam courses: em maio, para a Escola
IH em Cape Town, na África do Sul; em outubro, para a Escola Tamwood em
Toronto, no Canadá; e em novembro para a Escola VGC novamente em
Vancouver. Mais informações no site www.schultz.com.br.
Comentários