Total de visualizações de página

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Salton recebe distinção no concurso Vinalies, na França


A vinícola conquistou medalha de prata com o Salton Intenso Tannat 2012
Salton Intenso Tannat
Um dos mais importantes concursos internacionais de vinho, o Vinalies, que aconteceu em Paris, contou com a presença da Vinícola Salton entre as grandes premiadas. O vinho da linha Intenso, elaborado a partir de uvas Tannat, safra 2012, assegurou medalha de prata.

Foram avaliadas mais de 3,5 mil amostras, de 41 países, por 146 degustadores que destacaram os produtos de 11 vinícolas brasileiras, entre as quais a Salton. Com a avaliação realizada a partir de degustações às cegas, que conquistam o paladar dos jurados considerando somente a análise organoléptica, o Salton Intenso Tannat exaltou os sentidos dos especialistas.

Com um processo diferenciado, a linha Intenso é produzida sem o amadurecimento no carvalho, o que confere à bebida um sabor leve e frutado, características muito valorizadas no mercado europeu.

Composta por quatro vinhos das variedades Cabernet Franc, Marselan, Tannat e Teroldego, e três espumantes: Salton Intenso Sparkling Traditional Method, Salton Intenso Bubbles e Salton Intenso Sparkling Brut, a linha é exclusiva para o mercado internacional e os produtos são resultado de uma safra jovem. O produto premiado faz parte da linha comercializada apenas para o mercado externo. Para os brasileiros, a vinícola oferece a linha Salton Intenso, porém com outros rótulos, como o Cabernet Sauvignon, por exemplo.


Sobre a Vinícola Salton
A Vinícola Salton é reconhecida como uma das principais do Brasil, sendo referência na elaboração de espumantes e frisantes no mercado nacional e responsável por alguns dos vinhos mais premiados do País. Com unidade localizada no distrito de Tuiuty, em Bento Gonçalves/RS, e uma em São Paulo, a Salton espera receber cerca de 90 mil visitantes para este ano. Centenária, familiar e 100% brasileira, a empresa elabora vinhos, espumantes, frisantes e suco de uva.

Nenhum comentário: