Total de visualizações de página

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Presidente da São Paulo Turismo participa da abertura da WTM


A segunda edição do evento em São Paulo contou com a presença de diversas autoridades do trade turístico
 



Teve início na manhã de hoje a segunda edição da World Travel Market Latin America (WTM-LA) e 41º Encontro Comercial Braztoa. A cerimônia de abertura foi realizada no Expo Transamérica e contou com a presença de diversas autoridades envolvidas no evento e representantes o trade turístico do Brasil. O presidente da São Paulo Turismo e Secretário Municipal de Assuntos do Turismo, Wilson Poit esteve na cerimônia e destacou a importância da feira para a cidade. "A WTM - LA é o maior evento de turismo da América Latina e é um prazer enorme recebê-la. O turismo de São Paulo ganha com isso e grandes parcerias são fechadas aqui", afirmou.

Subiram ao palco para a abertura o diretor da Reed Exhibitions, Craig Moyes, o diretor da WTM Latin America, Lawrence Reinisch, o diretor executivo da Organização Mundial do Turismo (OMT), Márcio Favilla Lucca di Paula, o presidente da Braztoa e o Ministro do Turismo, Vinicius Lages.

O primeiro a dar as boas vindas aos presentes foi o diretor da Reed Travel Exhibitions, Craig Moyes. Em seu discurso, falou sobre números do turismo e a expectativa de crescimento da feira. "O Turismo receptivo movimentou US$ 200 milhões no Brasil em 2013, segundo a OMT, gerando 8,5 mil empregos. Nosso papel é facilitar os negócios no setor e ajudar a região a aumentar a sua participação no setor. Esperamos crescer junto com a América Latina nos próximos anos", finalizou.

O diretor da WTM Latin America, Lawrence Reinisch também teve a palavra e afirmou que o Brasil vive um novo momento do turismo. "O Brasil passou por uma grande mudança, que foi o aumento da população na classe média que tem o anseio de viajar. Precisamos entender quem são essas pessoas e o que elas desejam", afirmou. Segundo ele o Brasil é um grande emissor e receptor de turistas e os profissionais da área precisam desenvolver ações tendo isso como foco.

Um dos destaques citados na abertura foi a aprovação por parte do Congresso Nacional do Projeto de Lei 5.120/2001, que regulamenta a profissão do agente de viagens, e da criação do visto eletrônico para estrangeiros. De acordo com o presidente da Braztoa Marco Ferraz, tal fato já é um grande marco para o setor. "Ainda falta a sanção do poder executivo, mas de qualquer forma esta aprovação já é um grande passo para quem trabalha no meio e espera há anos por alguma mudança", destacou.

O último a discursar foi o Ministro Vinicius Lages. Segundo ele, o País está se preparando para dois grandes eventos que o torna vitrine para o mundo. "Neste momento estamos focados para o imediatismo da Copa, mas já precisamos pensar nos planos futuros, nos próximos passos. Para que isso seja concretizado é preciso investir no setor e ouvir suas reivindicações. Somente com isso o Brasil será uma grande potência no turismo mundial", afirmou.

Vale ressaltar que, a cidade de São Paulo tem um estande exclusivo na feira e é neste espaço que a São Paulo Turismo e o São Paulo Convention & Visitors Bureau estão divulgando suas ações junto a outros cooperados como HB Hotels, Blue Tree, Maksoud Plaza Hotel, Masters Corporate Transportations, Sheraton São Paulo WTC Hotel, Museu do Futebol, entre outros.

A SPTuris também viabilizou a instalação de uma Central de Informação Turística (CIT) no hall de entrada da feira. No espaço, há material promocional da cidade, mapas, guias e profissionais bilíngues para atender a todos que buscam informações turísticas da metrópole paulistana.

A WTM - LA continua amanhã, 24 e termina na sexta, dia 25.


Serviço:
Local: Transamérica Expo Center
Data: de 23 a 25 de abril
Horários: Quarta-feira 23 de abril: 12h - 20h
Quinta-feira 24 de abril: 12h - 20h
Sexta-feira 25 de abril: 12h - 18h
Endereço: Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 Santo Amaro - São Paulo

Nenhum comentário: