Presidente da São Paulo Turismo é homenageado durante o prêmio Empreendedor do Ano


O evento, que reconhece os empresários de sucesso no mercado brasileiro, é promovido pela EY (ex-Ernst & Young)
 
t


  O empresário Wilson Poit, presidente da São Paulo Turismo (empresa municipal de turismo e eventos) e da São Paulo Negócios (empresa de economia mista, vinculada à Secretaria Municipal de Finanças e Desenvolvimento Econômico), foi homenageado na noite desta quarta-feira (02/04) durante entrega de prêmio Empreendedor do Ano 2014 da multinacional EY. O evento, realizado no Hotel Unique e que já está em sua 16° edição, é um reconhecimento aos empreendedores que se destacaram por suas ideias revolucionárias e pelo desenvolvimento de negócios bem-sucedidos, sustentáveis e dinâmicos. Em 2009, Wilson Poit venceu este mesmo prêmio na categoria Emerging.

O mestre de cerimônia da noite foi o jornalista Ricardo Eugenio Boechat, que entrevistou Poit e o questionou sobre os fracassos do empresário antes de atingir o sucesso com a Poit Energia, empresa líder no ramo de aluguel de energia temporária, vendida por ele em 2012 para a inglesa Agrekko, em uma operação bem sucedida. "Antes de fundar essa grande empresa, me aventurei em outras áreas. Tive até loja de materiais de construção. Mas foi na Poit Energia que alcei o voo mais alto", disse. Segundo ele, aprender a delegar mais e participar de conselhos e auditorias, o ajudou a não repetir os mesmos erros e consequentemente, a aumentar os lucros de seu negócio. "Cada erro cometido nos negócios anteriores foi muito importante para o sucesso da empresa", afirmou.

Hoje à frente da SPNegócios e da SPTuris e acumulando ainda a secretaria municipal para Assuntos de Turismo, Poit vem utilizando o que aprendeu na iniciativa privada na vida pública, como a criação de metas, estratégias, organização e reuniões estruturadas.
Wilson ainda destacou que o diálogo e a cooperação entre esses dois mundos, público e privado, é um motor fundamental no desenvolvimento sustentável de um país. "O projeto de trocar toda a iluminação da cidade de São Paulo por lâmpadas de led, por exemplo, favorece a população em geral e só está sendo possível graças a uma parceria público-privada," ressaltou, afirmando ainda que atualmente este é o maior projeto da SPNegócios.
Ao final da homenagem, o engenheiro eletricista que tornou-se secretário disse que se vê desafiado e motivado a colocar em prática tudo o que aprendeu em sua empresa privada. "A meta é apresentar resultados rápidos a fim de motivar e dar retorno à população. Sonho grande, meta e diálogo. É nisso que estou focado agora", finalizou.

O grande vencedor da noite na categoria Master Empreendedor do Ano foi o fundador da empresa de agronegócio Bom Futuro, Eraí Maggi Scheffer. Ele irá representar o Brasil na final mundial em Mônaco, no mês de junho. Scheffer concorreu com os finalistas: Alcione de Albanesi (FLC), Antonio Alberto Saraiva (Habib's), Arione Monteiro Diniz (Óticas Diniz), Armindo Dias (Arcel), César Bilibio (Medabil), Fernando Antonio Simões (JSL), Haroldo Antonio Antunes (Embaré), Leonardo Fausto Zipf (Duas Rodas), Pietro Sportelli (Aethra) e Washington Umberto Cinel (Gocil).

Comentários