Total de visualizações de página

terça-feira, 15 de abril de 2014

Porto Mediterraneo comercializa Chardonnay que conquistou a França



Importadora tem em seu rol o vinho Expressões Chardonnay, da Vinícola Viapiana, o vencedor da Medalha de Bronze no concurso Chardonnay du Monde 2014

A única vinícola brasileira que integra a carta da importadora Porto Mediterraneo, a Viapiana, teve seu vinho Expressões Chardonnay 2012 premiado no concurso Chardonnay du Monde 2014, realizado na Borgonha, na França. O rótulo foi destacado com a Medalha de Bronze na disputa e, a partir de agora, integra a lista dos melhores varietais brancos elaborados com a uva Chardonnay no mundo. “A singularidade desse vinho nacional foi identificada pelos avaliadores do concurso, qualidade ressaltada pela Porto Mediterraneo há muito tempo, o que determinou nossa escolha pela comercialização do rótulo”, aponta o diretor-proprietário da importadora, Julio Cesar Schmitt Neto.

O concurso, realizado entre 12 e 15 de março, chegou a sua 21ª edição neste ano mantendo a missão de mostrar quais são os melhores Chardonnays do mundo. Neste ano, foram avaliadas 794 amostras de vinhos elaborados a partir dessa casta, enviadas por vinícolas de 40 países e avaliadas rigorosamente por 300 experts de diferentes nacionalidades, o que transformou o evento na maior de degustação de Chardonnays já realizada.

Para destacar seu novo status em nível internacional, o Viapiana Expressões Chardonnay 2012 passará a utilizar em seu rótulo a Medalha concedida pelo concurso. “Uma nova referência de sua qualidade será apresentada aos consumidores: o registro de que esse vinho já integra a lista dos melhores do planeta”, conclui Schmitt Neto.

Saiba mais
A Porto Mediterraneo é especializada na importação e distribuição de bebidas e alimentos finos, especialmente de produtores de pequeno ou médio porte, que consigam elaborar produtos mais exclusivos, de alta qualidade e com preços convidativos.

Todos os rótulos importados são previamente selecionados e aprovados por especialistas no Brasil, que desenvolvem uma análise técnica e comercial de cada produto. Para a estocagem adequada dos seus vinhos, a empresa conta com um depósito climatizado, no qual 100% dos vinhos são armazenados. "Estamos sempre atentos a novidades no mercado, em todo o mundo, para oferecer novas opções aos nossos clientes", diz Schmitt Neto.

Nenhum comentário: