Total de visualizações de página

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Páscoa em Canela terá atrativos lúdicos e religiosos


Cidade apresenta a Casa do Senhor e Senhora Coelho e encenação da Paixão de Cristo
Entrar em uma cidade que transforma-se de forma encantadora com atrativos lúdicos e religiosos para esperar a chegada da Páscoa. Assim é em Canela, que de 4 a 21 de abril realiza sua programação em vários pontos turísticos e em horários diferenciados para atrair turistas e moradores. Casa do Senhor e Senhora Coelho, encenação da Paixão de Cristo com estátuas humanas e novidades na decoração são algumas das atrações.
Na morada oficial do Senhor e Senhora Coelho, situada na Praça Joao Correa, as crianças poderão visitar o casal, conhecer um pouco da história do chocolate e da origem da Páscoa pelo mundo, além de provar deliciosos “cupcakes mágicos”, fazer maquiagens especiais, entregar seus pedidos e se divertirem com os simpáticos anfitriões. A casa ficará aberta a tarde, nos finais de semana.
Os visitantes da festa também poderão conferir “Estátuas Humanas - Uma Performance da Paixão de Cristo”. Na reflexão religiosa, a Páscoa é uma celebração que evoca a intervenção redentora de que Deus salvou e reconstruiu seu povo. As estátuas serão apresentadas por cinco personagens dessa época por meio de movimentos e performances que remetem aos momentos finais de Cristo ate a ressurreição. A ideia deste trabalho, com criação e direção de Alindor Estrella Figueroa, é resgatar o tradicional trabalho na rua desenvolvendo habilidades que ajudam a sociedade entender que o trabalho artístico teatral é um trabalho de entrega, estudo e muita prática.

Lua do Rio e Casa dos Bonecos investem em um novo olhar sobre a celebração
Já a decoração de 2014 na Páscoa de Canela tem a assinatura da artista plástica Lua do Rio e da Casa dos Bonecos. Lua desenvolveu dois focos de pesquisa e apresentará, no espaço da rótula das Ruas Felisberto Soares com Júlio de Castilhos, um cupcake gigante, onde um divertido coelho convida os espectadores a entrar no mundo lúdico da Páscoa. Seguindo a mesma proposta, criou uma roda-gigante dos sonhos de todas as crianças, que será instalada na Praça. Ambas as esculturas são motorizadas, trazendo para as mesmas um aspecto mais onírico, ressaltados pelas cores doces e infantis que serão utilizadas nos trabalhos. Um convite à diversão, a entrar no mundo de fantasia da criatividade infantil. Já na frente da Catedral de Pedra, a artista propõe uma leitura mais religiosa sobre a decoração de Páscoa. Mosaicista renomado na região sul, Lua criou para o espaço dois painéis gigantes de mosaicos, onde trabalha belas imagens de referencias cristãs. Essas imagens são releituras do artista espanhol El Greco e os painéis serão leiloados ao final do evento, sendo que o montante arrecadado será destinado a uma instituição de caridade canelense.
A Casa dos Bonecos, que tem mais de 20 anos de tradição produzindo bonecos para decoração de municípios, shoppings, lojas e projetos particulares de todo o Brasil, pela primeira vez apresentará suas criações na cidade-sede. Na entrada de Canela, nas rótulas centrais, Avenida Oswaldo Aranha, Rua Felisberto Soares e Júlio de Castilhos, além da Praça João Correa e Casinha do Senhor e Senhora Coelho, haverá centenas de coelhos, chocolates, cupcakes e ovos decorados. Tradicionalmente os elementos da ornamentação do evento eram da Casa dos Bonecos, mas esta é a primeira vez que a empresa assina o projeto da decoração;
A Páscoa em Canela é uma promoção da Prefeitura e Associação Comercial e Industrial. A expectativa é levar 400 mil visitantes a acompanhar a programação do município da Serra gaúcha.



Nenhum comentário: