Parque Nacional do Iguaçu tem recorde de visitantes

Iguassu resorts, hotel da rede GJP em Foz do Iguaçu

Terceiro destino mais procurado por turistas internacionais que viajam ao Brasil a lazer, Foz do Iguaçu se prepara para receber um número recorde de brasileiros e estrangeiros para a Copa
 
O Parque Nacional do Iguaçu recebeu a maior visitação de sua história. Foram 431,3 mil visitantes apenas de janeiro a março deste ano - e a expectativa é ainda melhor para o segundo trimestre, o que inclui o período da Copa do Mundo. São aguardados 163 mil turistas no estado do Paraná apenas durante o evento, de acordo com estimativa do Ministério do Turismo. No ano passado, mais de 1,5 milhão de pessoas visitaram as Cataratas do Iguaçu. 
A cidade que têm a tríplice fronteira entre Argentina, Paraguai e Brasil é a porta de entrada de boa parte dos sul-americanos que visitam o país. A exuberância de suas paisagens e o maior conjunto de quedas d’água do mundo, com 270 cachoeiras nos parques nacionais das duas fronteiras, as Cataratas do Iguaçu – eleita uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno – devem fazer parte de qualquer roteiro turístico de natureza para os turistas que circularão pelo Brasil, durante o Mundial de futebol.  
Terceiro destino mais procurado por turistas estrangeiros que viajam ao Brasil a lazer, de acordo com estudo do Ministério do Turismo, a cidade de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, lidera o Índice de Competitividade do Turismo Nacional entre as não-capitais, publicado em 2013. O índice é uma ferramenta desenvolvida pelo Ministério do Turismo, Sebrae e Fundação Getúlio Vargas para mensurar o nível de desenvolvimento do turismo no Brasil. No ranking geral, que avalia 65 destinos indutores do turismo de todo o Brasil, Foz do Iguaçu está em sétimo lugar.
Desde 2006, o Ministério do Turismo investiu cerca de R$ 6 milhões em obras de sinalização turística, centro de informações ao turista, revitalização de praça e centro de eventos na cidade de Foz do Iguaçu. Em parceria com o MTur, o Parque Nacional do Iguaçu atualmente integra uma ação do ICMBio para divulgar os atrativos de 16 parques nacionais. A campanha midiática será veiculada em maio e visa aumentar a atratividade turística nos locais. 
Segundo os responsáveis pelo parque, muito da procura se deve à Copa do Mundo 2014. Eles acreditam que uma quantidade considerável de turistas estrangeiros que visitarem o Brasil aproveitarão para conhecer as Cataratas do Iguaçu e os atrativos turísticos da região de Foz do Iguaçu. A expectativa é de que o parque e a cidade se beneficiarão do evento, a curto, médio e a longo prazo. 

Comentários