Total de visualizações de página

quinta-feira, 3 de abril de 2014

Parque Nacional do Iguaçu tem recorde de visitantes

Iguassu resorts, hotel da rede GJP em Foz do Iguaçu

Terceiro destino mais procurado por turistas internacionais que viajam ao Brasil a lazer, Foz do Iguaçu se prepara para receber um número recorde de brasileiros e estrangeiros para a Copa
 
O Parque Nacional do Iguaçu recebeu a maior visitação de sua história. Foram 431,3 mil visitantes apenas de janeiro a março deste ano - e a expectativa é ainda melhor para o segundo trimestre, o que inclui o período da Copa do Mundo. São aguardados 163 mil turistas no estado do Paraná apenas durante o evento, de acordo com estimativa do Ministério do Turismo. No ano passado, mais de 1,5 milhão de pessoas visitaram as Cataratas do Iguaçu. 
A cidade que têm a tríplice fronteira entre Argentina, Paraguai e Brasil é a porta de entrada de boa parte dos sul-americanos que visitam o país. A exuberância de suas paisagens e o maior conjunto de quedas d’água do mundo, com 270 cachoeiras nos parques nacionais das duas fronteiras, as Cataratas do Iguaçu – eleita uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno – devem fazer parte de qualquer roteiro turístico de natureza para os turistas que circularão pelo Brasil, durante o Mundial de futebol.  
Terceiro destino mais procurado por turistas estrangeiros que viajam ao Brasil a lazer, de acordo com estudo do Ministério do Turismo, a cidade de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, lidera o Índice de Competitividade do Turismo Nacional entre as não-capitais, publicado em 2013. O índice é uma ferramenta desenvolvida pelo Ministério do Turismo, Sebrae e Fundação Getúlio Vargas para mensurar o nível de desenvolvimento do turismo no Brasil. No ranking geral, que avalia 65 destinos indutores do turismo de todo o Brasil, Foz do Iguaçu está em sétimo lugar.
Desde 2006, o Ministério do Turismo investiu cerca de R$ 6 milhões em obras de sinalização turística, centro de informações ao turista, revitalização de praça e centro de eventos na cidade de Foz do Iguaçu. Em parceria com o MTur, o Parque Nacional do Iguaçu atualmente integra uma ação do ICMBio para divulgar os atrativos de 16 parques nacionais. A campanha midiática será veiculada em maio e visa aumentar a atratividade turística nos locais. 
Segundo os responsáveis pelo parque, muito da procura se deve à Copa do Mundo 2014. Eles acreditam que uma quantidade considerável de turistas estrangeiros que visitarem o Brasil aproveitarão para conhecer as Cataratas do Iguaçu e os atrativos turísticos da região de Foz do Iguaçu. A expectativa é de que o parque e a cidade se beneficiarão do evento, a curto, médio e a longo prazo. 

Nenhum comentário: