Começa nesta quarta-feira,
dia 23, a participação do Pará na World Travel Marketing Latin America
(WTM), uma das principais feiras do setor de viagens e turismo da
América Latina. Organizado pela Reed Exbitions, a feira acontece há 33
anos em Londres, mas em 2013, pela primeira vez, foi realizada no
Brasil, com uma versão latino-americana, que ocorreu na cidade de São
Paulo – SP, onde o evento acontece novamente, de 23 a 25 deste mês.
A
Participação do Pará será coordenada pela Companhia Paraense de Turismo
(Paratur), que vai promover durante o evento as seis regiões turísticas
do Pará.
“Daremos
um destaque especial às regiões turísticas de Belém, Marajó e Tapajós.
Para isso contamos com importantes parceiros na apresentação do Pará
como A Obra-Prima da Amazônia, entre os quais as empresas Beloalter
Hotel, Brazil Amazon Tur e Travel In Viagens e Turismo e a Amazon Star,
que comercializam essas três regiões. Também estão conosco as
secretarias de turismo de Santarém, na região do Tapajós e de Soure, no
Marajó”, afirma o presidente da Paratur, Marcelo Mendes, que coordena
as ações de promoção, divulgação e marketing no estande da Paratur.
Marcelo
explica que o público da WTM é de aproximadamente 6 mil profissionais e
que esta é uma das 12 feiras nacionais e internacionais planejadas para
a participação da Paratur e do trade paraense em 2014.
“É
também uma excelente oportunidade para atrairmos operadores e agentes
de viagens para a Feira Internacional da Amazônia (Fita), que
realizaremos na Estação das Docas de 23 a 23 de maio”. Conclui Marcelo.
Comentários