Total de visualizações de página

quinta-feira, 3 de abril de 2014

Paço do frevo, um lugar para conhecer no Recife





Quando a gente fala em carnaval, só pensamos em frevo, axé, etc. Porém nunca soubemos ou imaginamos como foi que nasceu o frevo ou o axé. Então Pernambuco, criou o espaço chamado Paço do Frevo, um lugar interessante localizado no Recife Antigo, que conta a história um pouquinho do frevo e leva você a aprender ou pelo menos ter noção dos passos desta dança que encanta milhares de pessoas em todo o mundo.

O Paço do Frevo é um centro de referência  de ações, projetos  e atividades para valorizar, proteger, transmitir e promover o frevo,uma das principais tradições nacionais, reconhecido como Patrimônio cultural Imaterial do Brasil e da Humanidade.

O lugar é alegre, com cores vibrantes.O prédio restaurado ,combina preservação e modernização, onde se pode encontrar um turbilhão de sentidos, cores , imagens e emoções. Uma equipe super preparada para atender. Para entrar , o ingresso custa R$6,00 para adultos e meia entrada (R$3,00)para estudantes e maiores de 60 anos mediante comprovação.
.

O Paço do Frevo é uma iniciativa da prefeitura do Recife com criação e realização da Fundação Roberto Marinho. Ele tem o patrocínio de empresas públicas e privadas e o apoio do IPHAN e do Governo Federal, por meio da lei federal de Incentivo à Cultura. A gestão é do Instituto de Desenvolvimento e Gestão-IDG, organização social sem fins lucrativos. São três andares  com história que agrega salas de ensaio, salas de aulas, exposição de dança , sala de projeção ,café, bilheteria,etc.

A  história do frevo é contada em vídeos, numa linha do tempo e no centro de documentação Maestro Guerra Peixe, que reúne documentos e informações relativas ao universo do frevo. A  escola de dança focada em atividades de formação, transmissão e difusão da dança do frevo (passo). Oportunidade para o desenvolvimento profissional , físico e cultural. As histórias , as agremiações e os personagens do frevo estão celebrados em exposições temporárias e de longa duração no térreo e no terceiro andar.

Depois de visitar todo o prédio, que tal aprender um pouquinho, se surpreenda dando os primeiros passos do frevo. Um instrutor vai levá-lo a este mundo maravilhoso. Então experimente!


Serviço
Praça do Arsenal da Marinha s/n
Bairro do Recife
www.pacodofrevo.org.br
tel(81)3355-9500

*Agradeço a organização da BNTM Nordeste, a Secretaria de Turismo do Recife e a Martur receptivo pelo passeio belissimo



Nenhum comentário: