Total de visualizações de página

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Os Projetos Curta Nordeste e Curta Pernambuco apresentarão os sabores e a gastronomia da região em um grande longe dentro da área da Braztoa.

A região Nordeste do Brasil e o Estado de Pernambuco marcam presença de forma inédita na WTM




Visitar o Nordeste é o desejo de um a cada dois brasileiros, de acordo com recente pesquisa realizada pelo Ministério do Turismo. Com um clima agradável e dona de algumas das praias mais bonitas do mundo, esta Região tem se tornado um dos lugares mais desejados do Brasil. E para reforçar a sua importância no cenário turístico nacional e internacional, o Nordeste está participando, pela primeira vez, de forma integrada, da maior feira de turismo da América Latina, a World Travel Market Latin America (WTM), levando uma amostra da sua rica gastronomia. A ação promocional será realizada em dois lounges, sendo um do Projeto Curta Pernambuco, que foi feito em parceria com a Empetur e outro do Projeto Curta Nordeste. Ambos idealizados pela agência Exclusiva!BR.

Com 36 metros quadrados de área, os lounges Curta Nordeste e o Curta Pernambuco vão trazer o que há de mais gostoso e peculiar na gastronomia local e regional e será o Espaço Sabores. Os bolos, as comidas típicas, os quitutes e as sobremesas, serão todos assinados pelo chef pernambucano Alcino Queiroz. Além das receitas tradicionais, o chef apresentará algumas surpresas para aguçar ainda mais o apetite dos participantes da WTM. Será criado um prato exclusivo que vai reunir o mais marcantes da Região.

 Localizado estrategicamente dentro do perímetro da Braztoa (Associação Brasileira de Operadoras de Turismo), que tem cerca de 1200 metros quadrados, o espaço Sabores do Nordeste é o lugar ideal para estreitar e fortalecer o relacionamento entre os operadores e os demais profissionais de turismo de todo o país e do exterior. Nele, os associados vão poder discutir tendências de mercado, uso de ferramentas digitais de apoio aos negócios, turismo responsável, programas de proteção a crianças no âmbito da indústria do turismo, entre outros assuntos que fazem parte da WTM Latin America e do 41º Encontro Comercial Braztoa.


Na ocasião, também será lançado nacionalmente o aplicativo Curta Nordeste, plataforma de comunicação idealizada para promover de forma integrada os nove estados da Região. O aplicativo é gratuito e oferece informações como a programação de shows e eventos, roteiros turísticos, hospedagem, restaurantes e notícias. O app já está disponível para celulares com sistema operacional Android e iOS, nas línguas inglesa e espanhola.  

Os projetos Curta Pernambuco e  Curta Nordeste oferecem informações turísticas de Pernambuco e de todos os outros estados da região por meio de perfis em redes sociais, site, revista e, recentemente, aplicativo para celulares.

Curta Nordeste: O Curta Nordeste é um projeto desenvolvido pela Exclusiva!BR e que tem a função de fornecer informações turísticas de toda a Região. O projeto conta com uma revista bilíngue e uma página oficial no Facebook (facebook.com/curtanordeste). Com mais de 30 mil seguidores, a fanpage reúne informações sobre os principais destinos da Região, além de abranger costumes, gastronomia, história e cultura. Tudo isso é somado ao aplicativo Curta Nordeste, disponível para celulares com sistema operacional Android e iOS, com versões nas línguas inglesa e espanhola.

Aplicativo Curta Nordeste: Desenvolvida pela Exclusiva!BR é uma ferramenta mobile que foi criada para facilitar a vida de quem vai aproveitar o melhor dos estados nordestinos. A plataforma disponibiliza serviços como a programação de shows e eventos, roteiros turísticos, hospedagem, restaurantes e notícias. Ela também é colaborativa, ou seja, inclui opinião dos usuários a respeito dos roteiros e atrativos. O app está disponível gratuitamente para celulares com sistema operacional Android e iOS, com versões nas línguas inglesa e espanhola.

Curta Pernambuco: O Curta Pernambuco é um projeto realizado pela Exclusiva!BR que tem a função de fornecer informações turísticas do Estado de Pernambuco. Ele disponibiliza dicas de roteiros, pontos turísticos, gastronomia, arte, entre tantos outros aspectos da cultura pernambucana, através dos principais veículos de comunicação, como o site www.curtapernambuco.com.br, a página no Facebook (facebook.com/curtapernambuco), o Instagram (@curtapernambuco, com a hashtag oficial #EuCurtoPE) e o Twitter (@curtapernambuco). O projeto Curta Pernambuco é para quem curte Pernambuco da capital ao sertão.

World Travel Market Latin America (WTM 2014): Realizada anualmente no Transamerica Expo Center-São Paulo, a World Travel Market Latin America é um vibrante e imperdível evento business-to-business, que apresenta uma ampla gama de destinos e setores a profissionais de turismo do mundo inteiro. A WTM Latin America, que este ano acontece nos dias 23, 24 e 25 de abril, é o lugar para fazer negócios. Provenientes do mundo todo, compradores e fornecedores dos segmentos de Turismo de Lazer, MICE e Turismo Corporativo se reunirão no evento.

 Braztoa (Associação Brasileira de Operadoras de Turismo): A Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa) é uma associação civil sem fins lucrativos, que congrega operadoras turísticas brasileiras especializadas na prestação de serviços de operação de viagens, tais como excursões e passeios turísticos; organização, contratação e execução de programas, roteiros, itinerários; bem como recepção, transferência e assistência ao turista. Hoje consolidada como uma das mais importantes e representativas entidades do turismo brasileiro, com abrangência nacional, a Braztoa congrega as mais conceituadas empresas do setor, entre operadoras de turismo e empresas de representação de produtos nacionais e internacionais e destinos, responsáveis por estimados 90% dos pacotes turísticos comercializados no país – nacionais e internacionais. Entre as atividades mais importantes, a  Braztoa realiza anualmente quatro Encontros Comerciais, voltados exclusivamente aos profissionais do setor e totalmente focados em negócios. Dois deles ocorrem semestralmente em São Paulo, em âmbito internacional, e outros dois, regionais, são realizados nas cidades do Rio de Janeiro e de Porto Alegre. Para fomentar o desenvolvimento do setor turístico, realiza projetos de envergadura nacional, de forma independente ou por meio de parcerias, com Secretarias Estaduais, Embratur, Sebrae e Ministério do Turismo, entre outros.

Nenhum comentário: