Observatório divulgará números do Turismo de Eventos em JP


O Convention & Visitors Bureau de João Pessoa, Governo da Paraíba, Prefeitura de João Pessoa, SEBRAE, ABIH, IESP Faculdades e a Federação do Comércio iniciaram em ação compartilhada, os trabalhos e atividades finais do Observatório do Turismo que integrou uma série de pesquisas técnicas para identificar os impactos, comportamento e o perfil sócio-econômico do turista que visita e participa de eventos profissionais e corporativos na capital paraibana.

"Os resultados ajudarão o Destino Paraíba e os demais órgãos ligados ao turismo a criar uma linha de ação focada nas necessidades do turista deste segmento", explica o hoteleiro e Diretor de Planejamento do CVB, Fernando Souza, que vai mais além, considerando que desta forma, se projetará cenários futuros com maior qualificação do segmento de eventos na capital.

"A iniciativa vai criar subsídios para a construção de cenários estratégicos para o desenvolvimento do turismo de eventos na capital paraibana. As pesquisas vão complementar o trabalho que a SETUR já desenvolve. A intenção é que com novos planejamentos para a realização de um turismo sustentável, a cidade possa ser mais competitiva e atrativa, não só para os turistas, mas para os paraibanos", enfatizou o Chefe da Divisão de Pesquisa da Secretaria de Turismo de João Pessoa, economista Paulo Galvão Júnior.

Comentários