Total de visualizações de página

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Navegador solitário Ricardo Diniz partiu ontem de Lisboa rumo ao Brasil


ACOMPANHE A “EXPEDIÇÃO FLYTAP” E O DIA-A-DIA A BORDO EM HTTP://MENSAGENS.FLYTAP.COM/

O navegador solitário Ricardo Diniz partiu ontem de Lisboa rumo a Salvador, na Bahia, a bordo do veleiro FlyTAP, numa viagem que vai durar cerca de 40 dias, com escalas na Madeira e no Mindelo, em Cabo Verde, e que pode ser acompanhada a par e passo em http://mensagens.flytap.com/ ou através do Facebook da TAP.

A bordo, Ricardo Diniz leva uma garrafa especialmente desenhada para o efeito pelo Depósito da Marinha Grande, que contém mensagens de apoio a Portugal e que será entregue aos responsáveis da seleção nacional que, em Junho, disputa o Mundial de futebol no Brasil.

Enquanto dura a “Expedição FlyTAP”, e ao mesmo tempo que acompanham a viagem, os interessados podem continuar a enviar as mensagens de apoio a Portugal e ver todas as mensagens que já foram enviadas por adeptos em todo o mundo.

Como funciona a página para acompanhar a expedição FlyTAP:

A primeira vez que o utilizador entra no site irá ver o mundo à distância e, automaticamente, o mapa fará zoom. No topo verá o total de mensagens de apoio a Portugal recebidas e um botão para ver o making of do projeto.

Ao fazer zoom, passa-se a ver a linha tracejada do trajeto previsto e o veleiro FlyTAP no ponto aproximado onde está. Do lado esquerdo, mantém-se sempre ativo o formulário das mensagens e a possibilidade de ver todas as já recebidas.

À medida que a viagem decorre fica visível no mapa o veleiro FlyTAP a avançar e o percurso já realizado a ficar preenchido, garrafas no mar que simbolizam os posts que o Ricardo Diniz vai fazendo na sua página de Facebook e sinalização dos locais de onde são enviadas as mensagens de apoio (a verificação é feita por IP)
Ao clicar em "Ver todas as mensagens", o formulário desliza para a direita e abre uma página com a garrafa dentro da caixa e a listagem de mensagens já recebidas. Todos os dias aparecem mais mensagens dentro da garrafa — quando mais mensagens forem recebidas, mais cheia a garrafa estará. É possível gostar e partilhar cada mensagem.

Ao clicar em making of, o utilizador ficará a conhecer a história da Expedição FlyTAP através de texto, fotografias e vídeo.

Nenhum comentário: