Total de visualizações de página

terça-feira, 8 de abril de 2014

Mundo Gelado apresenta esculturas feitas de gelo e temperatura de até -15ºC


Localizado em Canela (RS), atração é o primeiro parque temático de gelo da América Latina 

Um espaço único, com temperaturas negativas, esculturas de gelo e um personagem com uma história que mescla ficção e realidade. Assim é o Mundo Gelado, em Canela (RS), que se tornou reconhecido como o primeiro parque temático de gelo da América Latina, e que desperta a atenção de quem visita o local.
Ao entrar no empreendimento, o visitante é convidado a conhecer a história do Floc, personagem principal do parque, uma mistura de esquilo, castor e urso polar, que colabora para que a região tenha um dos invernos mais frios e charmosos do Brasil. Na caverna com clima polar, também conhecida como a casa do Floc, a temperatura fica em torno de -10ºC e pode chegar aos -15º, o que torna o passeio uma experiência única. “O frio extremo, aliado a proposta lúdica é o que chama a atenção de quem visita o parque. A baixa temperatura resulta em uma sensação térmica mais gelada do que os bares de gelo, tradicionais no exterior. Isso é um grande diferencial que oferecemos”, destaca um dos diretores do Mundo Gelado, Robson Xavier.
Durante o trajeto, de 100 metros, é possível observar mais de 20 esculturas feitas de gelo, com alturas que variam de 1,7 metro até 2,5 metros. Os desenhos são os mais variados. Além de peças que compõem a casa do Floc, como móveis do quarto, banheiro e sala, o parque faz uma homenagem aos pontos turísticos do Rio Grande do Sul e de outros estados do Brasil. “Uma das esculturas de grande evidência é o Cristo Redentor, uma peça que estamos sempre inserindo mais detalhes e esculpindo em tamanho maior”, salienta Xavier, que também lembra que o Kikito, símbolo do Festival de Cinema de Gramado, também chama a atenção dos visitantes.
Um dos diferenciais é que as esculturas em gelo estão sempre sendo renovadas e são desenvolvidas de acordo com as datas comemorativas, como Páscoa, Natal e até mesmo o Festival de Cinema, um dos eventos que movimenta a região. Com isso, dependendo do período do ano que o visitante passa pelo parque, é possível observar coelhos e ovos de páscoa, Papai Noel, pinheiro de natal, entre outras obras, todas esculpidas em gelo.
Para que o cenário esteja sempre impecável e em perfeito funcionamento, o parque conta com uma unidade de resfriamento, que simula o ambiente polar, com temperatura e humidade controlada. O gelo cristal é produzido no próprio local e com reaproveitamento da água descartada pelo sistema, tendo o cuidado de evitar desperdício. Para que o passeio seja confortável para toda a família, os visitantes contam com vestimentas adequadas, que isolam o frio em até –35ºC.
No final do trajeto, é possível fazer uma pausa na “Estação Pinguim”, sorveteria e cafeteria temática do parque, ideal para descansar e apreciar lanches e bebidas. Além de um cardápio variado, o local oferece sorvetes artesanais, sem adição de corantes e conservantes, com sabores exclusivos que são encontrados apenas no Mundo Gelado. Para completar o passeio, o empreendimento oferece uma loja com suvenires temáticos exclusivos e o estúdio profissional de foto-lembrança, uma excelente maneira de eternizar a visita ao parque.
SERVIÇO:
Parque Temático Mundo Gelado.
Localização: RS 466 - Estrada do Caracol, nº 3.915 - Canela/RS.
Funcionamento: Das 9h às 18h, exceto às quartas-feiras - estacionamento gratuito. 

Nenhum comentário: