Ministro do Turismo participa da inauguração da Casa Argentina em São Paulo

Brasil recebe primeira Casa Argentina do mundo

O espaço vai integrar destinos turísticos brasileiros e argentinos e contribuir para o desenvolvimento de atividades culturais, promocionais e artísticas que envolvam os dois países 

O ministro do Turismo, Vinicius Lages, participou nesta quarta-feira (23), da inauguração da Casa Argentina, em São Paulo, um espaço de 1,5 mil metros quadrados com auditório para 400 pessoas, salão para eventos, salas de reuniões e um restaurante típico do país. O espaço vai ajudar a desenvolver o Brasil e a Argentina como destinos turísticos integrados.

A Casa Argentina será usada para o desenvolvimento de atividades culturais, promocionais e artísticas que envolvam os dois países. "É um dia repleto de simbolismo, um dia especial para a integração de nossos países", comentou o vice-presidente da Argentina, Amado Boudou. A Argentina é o principal destino emissor de estrangeiros para o Brasil. De acordo com dados do Ministério do Turismo, 1,6 milhão de argentinos desembarcaram no país em 2012.
“Com essa casa será possível misturar o tango com o samba, neve com praia, Neymar com o Messi”, afirmou o ministro Vinicius Lages. Ele destacou a importância da promoção integrada como forma de desenvolver o turismo na América do Sul.
A inauguração teve a participação do vice-presidente argentino, Amado Boudou; o ministro do Turismo brasileiro, Vinicius Lages; o ministro do Turismo argentino, Carlos Enrique Meyer; e a vice-prefeita de São Paulo, Nádia Campeão.

Comentários