Total de visualizações de página

quarta-feira, 2 de abril de 2014

MercadoLivre chega aos 100 milhões de usuários


Foram 19,5 milhões de usuários novos em 2013 e nos dois primeiros meses de 2014, representando um aumento de 22,7% no total de usuários
O MercadoLivre, empresa de tecnologia líder em comércio eletrônico na América Latina, acaba de alcançar 100 milhões de usuários cadastrados. Em relação a janeiro de 2013 - quando a companhia contabilizava 81,5 milhões de usuários -, o crescimento foi de 22,7%, sendo 500 mil novos usuários em janeiro e fevereiro deste ano.
 
Este volume atual de usuários do MercadoLivre é maior do que a população da Alemanha, que é de 82 milhões de habitantes, ou mais que o dobro da população da Africa do Sul (de 48,6 milhões).
 
Presente em 13 países, o MercadoLivre tem como principal mercado o Brasil. O atual volume de usuários tem relação com o desempenho da operação brasileira, que registrou o maior crescimento de receita líquida em moeda local em 2013: 29% no 4° trimestre ante o mesmo período de 2012, e 26,7% no consolidado de 2013 contra 2012. O crescimento da operação brasileira foi maior do que o do setor de comércio eletrônico brasileiro, que foi de 14,8% segundo a consultoria eMarketer. Durante a divulgação dos resultados financeiros, semana passada, o diretor financeiro do MercadoLibre Inc., Pedro Arnt, afirmou que "a receita líquida em moeda local da companhia se acelerou nos grandes mercados (Brasil, Argentina, México e Venezuela), com uma tendência generalizada liderada pelo maior deles, o Brasil.".
 
Sobre o MercadoLivre
Fundada em 1999, MercadoLivre é uma companhia de tecnologia líder em comércio eletrônico na América Latina. Por meio de suas principais plataformas MercadoLivre.com e MercadoPago.com, oferece soluções de comércio eletrônico para que pessoas e empresas possam comprar, vender, pagar, anunciar e enviar produtos por meio da Internet. MercadoLivre.com atende a mais de 100 milhões de usuários e criou um mercado com ampla variedade de bens e serviços de uma forma fácil, segura e eficiente.
 
O site é um dos 50 sites com mais Page Views do mundo, oitavo site de e-commerce mais acessado do planeta e é a plataforma de varejo líder em visitantes únicos em cada país onde opera na América Latina, de acordo com métricas fornecidas pela comScore Networks. Uma das empresas vencedoras do prêmio Top of Mind DataFolha Internet 2012, categoria e-commerce e Marca Mais Buscada no Brasil em 2012 e a marca mais buscada na categoria de compras em 2013, segundo o Google Zeitgeist, ranking divulgado pela companhia sobre as palavras mais buscadas a cada ano em seu site. Está listada na Nasdaq (MELI), tendo iniciado a oferta pública em 2007.
 

Nenhum comentário: