Total de visualizações de página

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Governadora do RN participa de lançamento do centro de mídia para Copa do Mundo

A governadora do RN participou da solenidade do centro de mídia para Copa do Mundo 
         A Governadora Rosalba Ciarlini participou na noite desta terça-feira (29) da solenidade de lançamento do press point, o centro de mídia voltado aos jornalistas brasileiros e estrangeiros não credenciados para a cobertura da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014. O evento foi realizado no auditório do Departamento de Educação Física da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, e contou com a participação de profissionais de comunicação social de outros países. 
         O press point é um espaço alternativo de apoio que oferecerá condições de conectividade à internet, ferramentas avançadas para edição de áudio e vídeo, redação completa e espaços para entrevistas. Os profissionais de comunicação contarão com apoio de voluntários fluentes em várias línguas. As instalações das duas redações estão montadas no prédio do Laboratório de Comunicação da UFRN. 
         Os profissionais selecionados receberão apoio logístico com a infraestrutura das duas redações montadas no Campus Central da UFRN, além de informações sobre formas alternativas de hospedagem na capital potiguar e um banco de pauta sobre assuntos e fontes relevantes do estado. O centro de mídia oferecerá 200 vagas mediante inscrição até o dia 10 de maio pelo site www.presspoint.ufrn.br.        
         A Governadora Rosalba Ciarlini destacou a importância do centro para os profissionais, sobretudo pela divulgação espontânea gerada pelos jornalistas. “O lançamento do press point mostra exatamente a união da UFRN, do Governo do Estado e município. Todos nós estamos integrados para que Natal possa receber bem todos os que aqui chegam. Os profissionais não vão apenas cobrir os jogos, como também darão visibilidade ao Rio Grande do Norte através de matérias que mostrarão a nossa cultura, nosso turismo. Estamos felizes com as possibilidades que teremos com a Copa do Mundo”, declarou.        
         A Chefe do Executivo Estadual falou também que a escolha de Natal como uma das cidades-sede resultou na aceleração dos investimentos em diversas áreas. “A Copa possibilitou que pudéssemos colocar em prática o maior plano de saneamento básico da história do nosso estado, o Sanear RN, com investimento de R$ 1,4 bilhão. Nosso turismo está crescente e conseguimos executar a arena mais bonita do Brasil que receberá quatros jogos da Copa, além do aeroporto de São Gonaçalo do Amarante”, declarou. 
         A reitora da UFRN, Ângela Paiva Cruz, comentou que o press point servirá com um importante ponto de apoio para os jornalistas brasileiros e internacionais. “Preparamos uma estrutura para receber os jornalistas da melhor forma possível. Temos uma estrutura eficiente de comunicação que permitirá também uma grande interação dos nossos professores e alunos com os profissionais que estão chegando”, disse. 
         Phyllis Huber, da Associação dos Correspondentes de Imprensa Estrangeira no Brasil, demonstrou entusiasmo ao citar a estrutura do centro de mídia da UFRN. “Acho que esse projeto dará ao mundo a chance de conhecer o Rio Grande do Norte e Natal. Estou impressionada, vocês estão de parabéns”, encerrou. 
         A solenidade de lançamento do Press Point teve também a participação do prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves; da vice-reitora da UFRN, Maria de Fátima Ximenes; do superintendente de Comunicação da UFRN, José Zilmar da Costa; do diretor Geral da Arena das Dunas, Charles Maia; do secretário de Estado da Comunicação Social, Paulo Araújo, e do diretor técnico do Sebrae, João Hélio Costa.

Nenhum comentário: