GJP Hotels & Resorts lança campanha informativa sobre hospedagem de menores


A GJP Hotels & Resorts lança nesta segunda-feira (7) uma campanha de esclarecimento sobre as regras de hospedagem de menores de 18 anos em hotéis, resorts e pousadas, entre outros. Com o mote “Viajar sem documentação, naninanão!”, a ação busca conscientizar pais e responsáveis sobre a necessidade legal de apresentar os documentos de menores no momento do check in. A iniciativa conta com o apoio da Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem (RBBV). A empresa aproveita a proximidade do feriado de Páscoa, quando muitas famílias viajam, para lançar a ação.

A base para a campanha é o artigo 82 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que discorre sobre o tema, e decisões do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). As peças esclarecem que menores de 18 só podem ser aceitos em meios de hospedagem se autorizados ou acompanhados pelos pais ou responsáveis. Se a criança ou adolescente estiver sem a presença deles, deve apresentar autorização por escrito reconhecida em cartório. Quando acompanhados, devem apresentar documento de identificação. A campanha ainda recomenda que, antes de viajar, se consulte a Vara da Infância e Juventude, recomendações do CNJ ou o Conselho Tutelar da cidade de destino, para esclarecer dúvidas, saber sobre alguma alteração na legislação e assim garantir uma viagem sem transtornos. 

O gerente de Marketing da GJP, Thomas Hartmann, explica que a iniciativa surgiu para evitar que famílias tenham dificuldades para se hospedar por desconhecimento das regras. “A campanha é para a segurança de todos”, esclarece. 

A GJP Hotels & Resorts

A GJP Hotels & Resorts é a rede hoteleira responsável pela administração de empreendimentos localizados em Maceió (AL), Salvador (BA), Natal (RN), Porto de Galinhas (PE), Aracaju (SE), Foz do Iguaçu (PR), Itacaré (BA), Gramado (RS), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP). Atualmente, desenvolve projetos em Belo Horizonte (MG), Juiz de Fora (MG), Rio de Janeiro (RJ) e Vitória (ES). Fundada em 2005 pelo empresário Guilherme Paulus, a GJP conta com mais de 1.300 colaboradores que trabalham diariamente para garantir a melhor experiência em hospedagem nos melhores destinos do Brasil.

Comentários