Gina Robinson foi empossada secretária de turismo do RN


A Governadora Rosalba Ciarlini empossou, na manhã desta sexta-feira (04), na sede da Governadoria, no Centro Administrativo do Estado, a nova titular da Secretaria de Estado de Turismo (Setur), Gina Bomtempo Robinson.

“Quando indicamos o nome de Gina, muitos apoiaram a nomeação, pois nós sabemos do excelente trabalho que ela faz setor há muitos anos. É grande a nossa confiança nela”, disse a Chefe do Executivo do Rio Grande do Norte. Há 22 anos Gina atua como gerente da área internacional da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur).

A nova secretária disse que está otimista com essa nova função e pretende atender as demandas que o Estado oferece da melhor forma possível. “Sempre gostei de trabalhar para apresentar resultados”, disse Gina Robinson.

No dia 27 de março, a nova secretária de Turismo participou da Brazil National Tourism Mart (BNTM), realizada na Arena Pernambuco. A BNTM teve o objetivo de aproveitar o momento estratégico para divulgar os destinos turísticos nordestinos para a Copa do Mundo FIFA 2014 e impulsionar o turismo na região do Nordeste.

Além dos parentes da nova secretária, estiveram presentes na posse os membros da Setur, o Controlador Geral do Estado, Anselmo Carvalho; o presidente da Emprotur, Sandro Pacheco; o secretário de Comunicação Social, Paulo Araújo; e o secretário adjunto de Comunicação, Inamar Alves.

Nascida no Rio de Janeiro, Gina Bomtempo Robinson mora no Rio Grande do Norte há 25 anos. É formada em Letras, com ênfase em Língua Portuguesa e Inglesa, pela Universidade Santa Úrsula. Ela é fluente em cinco idiomas e já morou nos Estados Unidos e Egito. 

Comentários