Total de visualizações de página

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Foz do Iguaçu: para sair do lugar comum


 Cyntia Braga diretora do Concept Design Hostel





Foz do Iguaçu é hoje o terceiro destino de lazer mais visitado por turistas estrangeiros e o único que não é capital e não tem praias (só perde para o Rio de Janeiro e Florianópolis). Além disso, e o que algumas pessoas não sabem, é que visitando Foz do Iguaçu elas ganham de “presente” uma visita em outros dois países: Paraguai e Argentina, onde é possível desfrutar de diferentes culturas, apreciar a culinária local destes dois países e ainda de quebra fazer umas comprinhas.
Nos dois lados do Parque Nacional do Iguaçu – lado brasileiro e lado argentino – os esportes de aventura são a grande atração: passeios de barco, rafting, rapel, arvorismo, trilhas para caminhadas e passeios de bike. Os quatis, que andam soltos pelos parques. Outras atrações de natureza ainda são destaque em Foz do Iguaçu, como o Parque das Aves, que fica ao ladinho das Cataratas do Iguaçu, lado brasileiro, e o Refúgio Biológico, este último, localizado dentro do Complexo Turístico da Itaipu Binacional.

Um dos mais novos atrativos de Foz do Iguaçu, e para os que buscam realmente esportes de aventura e muita adrenalina, é o saldo duplo de para-quedas, no Skydive Foz. Esse atrativo tem recebido cada vez mais turistas, que descobriram em Foz do Iguaçu um local que une aventuras, natureza, boa comida e diversão, além de uma ampla oferta hoteleira para todos os gostos.

E por falar em rede hoteleira, descobrimos em Foz do Iguaçu um lugar novo e descolado, inaugurando uma nova categoria de hospedagem que não existia na região trinacional: o hostel design. Essa nova categoria de hostel foge um pouco do comum dos hostels, que só oferece quartos coletivos e banheiros compartilhados fora do quarto. Esse hostel design que acaba de inaugurar em Foz do Iguaçu é completamente diferente dos demais existentes em toda a tríplice fronteira pois, além de ofertar também os quartos coletivos – no Concept Design Hostel todos os aptos possuem banheiro privativo dentro dos quartos – ainda oferece apartamentos duplos com cama de casal, ou seja, você tem a privacidade de um hotel, em um ambiente fora do convencional. Sem contar na diferenciação da apresentação do hostel, que mais parece uma pousada boutique: alta qualidade nos itens de hospedagem, como colchão e enxoval; uma decoração impecável, com cores alegres e modernas em todos os quartos e ambientes, e o melhor: um lounge de bar e piscina que te convida à drinks no happy-hour, sem medo de ser feliz e sem hora pra terminar.

Pense em Foz do Iguaçu na sua próxima viagem e antes de ir, dê uma pesquisada nas dicas que sugerimos acima. Temos certeza que você vai adorar essas atrações na Tríplice Fronteira.
   
Links:


Nenhum comentário: