Total de visualizações de página

sábado, 12 de abril de 2014

Fórmula 1 tem contrato renovado até 2020 no Autódromo de Interlagos

Fórmula 1 tem contrato renovado até 2020 no Autódromo de Interlagos
Assinatura de contrato aconteceu nesta sexta-feira, 11 de abril, com a presença do prefeito, Fernando Haddad, autoridades e representantes da Fórmula 1
 
Marcelo Iha/ SPTuris.
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, com autoridades em reunião fechada.

Alta | Web
- Aconteceu nesta sexta-feira, 11 de abril, na Prefeitura de São Paulo, a assinatura de contrato para renovação da Fórmula 1, que garante a realização do Grande Prêmio do Brasil no Autódromo de Interlagos até 2020. "A confirmação da categoria é muito boa e positiva para São Paulo. Quem visita a cidade gosta muito daqui, por exemplo, pela oferta de gastronomia", disse o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad.

Participaram também da solenidade a vice-prefeita, Nádia Campeão, o presidente da São Paulo Turismo e secretário municipal para Assuntos de Turismo, Wilson Poit, o representante dos promotores do GP Brasil, Tamas Rohonyi, a diretora-executiva da Interpro (International Promotions, empresa que organiza o evento no país), Claudia Ito, o secretário municipal de Infraestrutura Urbana e Obras, Roberto Garib, e o vice-presidente da SPTuris, Ítalo Cardoso.

Durante a reunião, foram mencionadas as obras a serem realizadas no Autódromo de Interlagos a partir deste ano até 2015, cujas principais intervenções serão o recapeamento total da pista, a construção de novos boxes auxiliares próximo ao "S do Senna", a reforma e ampliação dos boxes já existentes.

"As mudanças vão deixar um legado muito importante para o Autódromo de Interlagos, que vai ficar melhor ainda, muito bonito e moderno. Além disso, reforçamos que, em 2013, o GP Brasil de Fórmula 1 foi considerado como a prova mais bem organizada da temporada, o que nos deixa muito orgulhosos", lembrou Wilson Poit.

As obras serão feitas por meio da SPObras, empresa da Prefeitura de São Paulo vinculada à Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (Siurb), e a verba é oriunda do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Ministério do Turismo anunciada em 2013, com valor total de R$ 160 milhões.

Em razão disso, o Autódromo de Interlagos ficará fechado de 15 de julho até um mês antes do GP Brasil de Fórmula 1, que será realizado no final de novembro. Após o evento, o equipamento terá outras obras de dezembro até fevereiro de 2015 e, no decorrer do próximo ano, em paralelo às demais intervenções, poderão acontecer outras atividades e competições.

Nenhum comentário: