Festival do Turismo de JPA apresenta aumento de 49% nas vendas em relação ao mesmo período no ano passado

 Reunião com diretor da Trend, Victor Bauab
Diretoria Festival do Turismo com Francisco Guarisa da TAP

Alguns dos novos contratos foram firmados durante feira BNTM Nordeste
realizada no Recife, na semana passada

Consolidado no calendário de eventos de turismo e negócios no Nordeste, o Festival do Turismo de João Pessoa, que realiza a sua quarta edição em outubro na Capital paraibana, apresentou um aumento no faturamento totalizando o crescimento de 49% nas vendas. Como parte deste resultado, alguns dos novos expositores confirmados recentemente são a companhia aérea TAP, MMTGapnet, Grupo Pontes, MSC Cruzeiros, Prefeitura do Rio de Janeiro (Riotur), Prefeitura de Canela e Club Med.

Para o diretor comercial do Festival do Turismo de João Pessoa, Claudio J.S. Junior, o aumento é atribuído à última edição do Festival, que superou todas as expectativas da organização, inclusive a do número de agentes e operadores de turismo presentes no evento. “Somente no ano passado, recebemos mais de 900 agentes e operadores de turismo, enquanto esperávamos cerca de 700. Esse resultado contribuiu positivamente para o Festival e ocasionou um aumento na visibilidade do evento que já está refletindo nos números deste ano”, disse. Segundo ele, nesta edição é esperado um público de mais de mil agentes e operadores.

Presença no BNTM

Representantes do Festival do Turismo de João Pessoa estiveram presentes na 23ª edição da feira Brazil National Tourism Mart – BNTM Nordeste
2014, que aconteceu no Recife, no período de 27 a 30 de março. Na ocasião, o diretor comercial do Festival do Turismo de João Pessoa, Claudio J.S. Junior, concretizou a parceria com a TAP, companhia aérea internacional que estará presente na quarta edição, por meio do diretor de marketing da companhia, Francisco Guarisa, e o gerente regional, Gilberto Sabino.

Ainda durante a feira, também foram iniciadas as negociações com a operadora de turismo Trend, em reunião com o diretor de Marketing e a gerente regional da Trend, Vitor Bauab e Rebeca Ferreira. De acordo com Claudio, a operadora já reservou um estande de mais de 75 metros quadrados no Festival em João Pessoa.

Sobre o evento - Nos dias 17 e 18 de outubro de 2014, no Centro de Convenções Ronaldo Cunha Lima, acontece o maior evento de turismo na região em número de participantes.  Voltado exclusivamente para agentes de viagens e operadores, o Festival do Turismo vai contar com fórum acadêmico, fórum empresarial, feira de exposição, rodada de negócios e diversas capacitações, além de atividades sociais, culturais e de lazer e incluindo a presença de jornalistas especializados convidados especialmente para a cobertura do evento. Na última edição, recebeu mais de 1.600 visitantes, entre eles, 981 agentes de viagens e 143 operadores de turismo.

Serviço:

Festival do Turismo de João Pessoa
Data: 17 e 18 de outubro de 2014
Local: Centro de Convenções Ronaldo Cunha Lima, João Pessoa - PB
Informações: http://www.festivalturismojoaopessoa.com.br/

Comentários