Total de visualizações de página

terça-feira, 8 de abril de 2014

Feira da Flôr – Amarante Romântica” acontece no próximo fim-de-semana nos Jardins da Casa da Calçada




Uma organização do Atelier dos Miminhos e do Hotel Casa da Calçada Relais & Châteaux
O Atelier dos Miminhos e o Hotel Casa da Calçada Relais & Châteaux organizam no próximo fim-de-semana, 12 e 13 de Abril, a “Feira da Flôr – Amarante Romântica”. O evento acontece na Sala do Jardim, o novo espaço dos jardins da Casa da Calçada, mostrando o que de melhor se faz no concelho de Amarante.

Para além de divulgar e promover o comércio local, os artesãos e artistas, a Feira da Flôr pretende também demonstrar a capacidade do concelho em atrair novos projetos e desafios.

Em exibição vão estar 25 expositores com artesanato e gastronomia amarantina, a apresentar bordados e linhos feitos à mão, roupa e acessórios de moda, pratas e ouro, doçaria tradicional, vinhos e licores, entre outros.

A “Feira da Flôr – Amarante Romântica” é inaugurada dia 12 de abril, pelas 14h00, numa tarde especialmente dedicada aos mais pequenos, que vão poder aproveitar uma série de atividades programadas pelo Infantário-Creche “O Miúdo”, entre as quais um diferente desfile de moda infantil, com os pequenos modelos a dançar em plena passerelle, vestindo roupas alusivas ao tema da flor. As atividades da tarde terminam com um lanche oferecido pela Casa da Calçada.

No sábado a feira prolonga-se até às 23h00 estando prevista a realização de uma aula de Zumba Fitness, pelas 22h00.

Dia 13 de abril, domingo, a feira está aberta entre as 11h e as 19h, e contará com demonstrações da Academia de Dança de Amarante, podendo também os visitantes aventurarem-se no golfe praticando no circuito instalado no espaço.

A entrada é gratuita para as crianças e os adultos pagam uma entrada simbólica de 2€ que reverte a favor da Rede Capacitar Tâmega, uma rede que integra 11 IPSS de Amarante.

Mais informações:
https://www.facebook.com/pages/Amarante-Romântica/1429374597277019

Casa da Calçada Relais & Châteaux

Premiado com 1 estrela Michelin, o restaurante Largo do Paço está inserido na Casa da Calçada, Relais & Châteaux construída durante o séc. XVI, para ser um dos principais palácios do Conde de Redondo. Recuperada em 2011 a propriedade já é um dos hotéis mais emblemáticos e simbólicos da hospitalidade portuguesa, tendo-se tornado, em Novembro de 2003, membro da conceituada cadeia dos Relais & Châteaux. A recuperação da Casa da Calçada – Relais & Châteaux, feita por uma equipa de arquitetos, preservou o estilo barroco original, mantendo os elementos neoclássicos. A decoração de estilo romântico transmite, através da mobília, tecidos e detalhes decorativos, um ambiente de casa de família, onde os hóspedes voltam ao passado, tirando proveito da tranquilidade acolhedora dos vários recantos. A Casa da Calçada – Relais & Châteaux foi declarada, pelo Governo Português um edifício de relevante interesse Arquitetónico, Histórico e Cultural.

Conheça mais em: www.casadacalcada.pt

Atelier dos Miminhos

O "Atelier dos Miminhos" é um espaço que nasceu de um sonho de um jovem casal e que se tornou realidade após a bela experiência da maternidade por que passaram. Integralmente dedicado aos bebés e recém-papás, o Atelier dos Miminhos está situado na cidade de Amarante e caracteriza-se por ser um espaço onde se pode encontrar tudo para "mimar" o seu bebé, desde vestuário, puericultura, complementos e artigos de decoração…

Conheça mais em: www.facebook.com/ateliermiminhos

Nenhum comentário: