Total de visualizações de página

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Fecomércio-MS oferece programação para participantes da ESTC14


Entre os dias 26 e 30 de abril, será realizada em Bonito-MS a oitava edição da Conferência de Ecoturismo e Turismo Sustentável 2014 (ESTC14 - Ecotourism and Sustainable Turism Conferece). Entre os parceiros do evento está a Fecomércio-MS, que organizará ações estratégicas na área do lazer - alongamento, aquecimento e pedalada ecológica - que reforçam o compromisso da Instituição com a temática do evento e suas próprias diretrizes estratégicas.


A organização do evento disponibilizará dois estandes para que a Federação do Comércio possa desenvolver as atividades, sendo que um deles será destinado ao Departamento Nacional do Sesc e para a Confederação Nacional do Comércio.
Além das atividades de lazer, haverá também a apresentação do case Sesc Pantanal- Porto Cercado/MT, palestra que será apresentada pela técnica no Sesc MT, Cristina Cuiabalia. Ela explica que o projeto, singular em sua organização, atua em várias frentes de proteção da biodiversidade, incluindo a educação ambiental.
"A presença do Sesc na proteção da biodiversidade no Pantanal, um dos estuários mais ricos do planeta, está em sintonia como chamamento feito aos empresários do Comércio e da Indústria por ocasião da Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente, a Rio-92, no sentido de reconhecer o manejo do meio ambiente como prioridade e fator determinante, essencial ao desenvolvimento sustentável. Desenvolver uma consciência ética e ambientalista na tomada de decisões em relação ao patrimônio natura”, explica Cristina.
Pedalada Ecológica
Com a Pedalada Ecológica, o SESC realizará o empréstimo de bicicletas, sem custo, nos dias 27, 28 e 30 de abril, das 9h às 18h. Para o empréstimo da bicicleta, o locatário deverá preencher e assinar um termo de responsabilidade em que declare não só o recebimento da mesma em condições perfeitas, mas que também assegure a devolução da bicicleta, conforme cláusulas previstas. Ainda assim, o locatário também deverá registrar seus dados pessoais e informar número de cartão de crédito para fins de garantia do termo. Apenas poderão locar a bicicleta aqueles que comprovarem participação na Conferência.
No dia 29 de abril, o Sesc oferecerá um passeio ciclístico, previsto para sair às 15h do Centro de Convenções de Bonito, com passagem pelo Balneário Municipal. As vagas são limitadas.
Os interessados em participar na Pedalada Ecológica, seja no formato de empréstimo ou no passeio ciclístico, ambos sem custo, deverão procurar o stand do Sistema Fecomércio, Sesc, Senac e IPF, localizado no Centro de Convenções de Bonito.
Comitê de Organização
O Sistema Fecomércio também faz parte do Comitê de Organização da Conferência de Ecoturismo e Turismo Sustentável 2014. O convite foi feito devido ao perfil de atuação Sesc e do Senac, em especial nas ações relacionadas pela Câmara Empresarial do Turismo.
“Não temos dúvidas que de captar eventos do porte da ESTC 2014 são fatores importantes para apresentarmos as riquezas de Mato Grosso do Sul. Fazer parte da realização desse evento é unificar o trabalho realizado para o incentivo do Turismo com o trabalho do Sistema Fecomércio, que é o de dar condições favoráveis para o setor do comércio de bens, serviços e turismo em Mato Grosso do Sul”, reforça o presidente do Sistema Fecomércio, Edison Araújo.
Para a diretora regional do Sesc, Regina Ferro, a conferência será um marco para a cidade. “Isso nos traz muita responsabilidade, pois é um evento mundial. Essa é a oportunidade de mostrar o Sesc e o seu trabalho em prol do social”, destaca.
Programação
Dias 27, 28 e 30 de abril
Sesc Movimento: Duas Inserções diárias, sempre no início da primeira palestra do período da manhã, bem como na primeira palestra do período da tarde, ambas previstas na grade principal do evento.
Pedalada Ecológica: Empréstimo da bicicleta será disponibilizado das 09h às 18h
Dia 29 de abril
Pedalada Ecológica- Realização do Passeio Ciclístico, a partir das 16h.
Dia 30 de abril
Apresentação do case da Estância Sesc Porto Cercado no Pantanal, entre 09h e 11h.
Sobre a conferência
A Conferência de Ecoturismo e Turismo Sustentável 2014 (ESTC14 - Ecotourism and Sustainable Turism Conferece), será realizada de 26 a 30 de abril, em Bonito-MS. Considerada a mais importante do segmento de ecoturismo do mundo, é focada no avanço das metas de sustentabilidade para a indústria do turismo, na promoção das políticas e práticas que beneficiem as empresas e as comunidades. A ESTC ajuda a reforçar o papel do turismo na construção de um futuro mais sustentável.
A Conferência é realizada pela Sociedade Internacional de Ecoturismo (Ties - International Ecotourism Society), em parceria com o Governo do Estado, através da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, e com apoio da Embratur, da Prefeitura de Bonito do Convention Bureau de Bonito, da Fecomércio-MS e do Sebrae.
O evento internacional é realizado pela primeira vez no Brasil e é uma chance única para intercâmbio de informações e troca de experiências entre o turismo nacional e o mundo.
As inscrições para a conferência já estão abertas e as vagas são limitadas. Mais informações sobre o evento pelo site www.ecotourismconference.org.

Fonte: Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul

Nenhum comentário: