Total de visualizações de página

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Estação Canela oferece um embarque inesquecível


Restaurante às margens da Estrada do Caracol está em fase de conclusão das obras

O sonho de abrir um restaurante e uma pousada em Canela sempre seguiu os pensamentos do empresário mato-grossense Ricardo Meyer. Ao se aposentar, decidiu correr atrás deste resgate pessoal, planejado ainda na infância, quando passava os verões na cidade. Foi ao descobrir que um velho casarão situado na Estrada do Caracol estava à venda, em 2013, decidiu colocar o projeto em prática. Assim nasce a história da Estação Canela, que em sua primeira etapa abrirá as portas do restaurante, situado em uma área de 600 metros quadrados no bairro Sinosserra. As obras estão em fase de conclusão, com abertura marcada para a próxima quinta-feira (17). O funcionamento será de terças a domingos, das 11 horas à meia-noite.
O nome do empreendimento surgiu de uma sugestão do amigo de infância de Meyer, Eduardo Moraes. Foi com essa inspiração vinda dos trens que ele também instalou um dos primeiros atrativos: uma locomotiva está na entrada do restaurante. Em seu interior, futuramente deve ser aberto um bar, além de serem colocados trilhos que permitirão seu funcionamento, em um trecho de aproximadamente 50 metros. A próxima etapa de obras do complexo será na pousada, que terá alguns quartos devidamente instalados em vagões.
No porão do restaurante, em breve o empresário promoverá a abertura do Clube do Whisky, de uma charutaria e de uma adega. Será um espaço fechado, apenas para associados. Os confrades poderão adquirir e armazenar a bebida em armários devidamente instalados no local, num total de 60 compartimentos.
GASTRONOMIA
Para os amantes da gastronomia, o Estação Canela será um convite ao deleite. Além de um cardápio a la carte especialmente elaborado, que será servido diariamente, todas as terças-feiras ainda haverá um bufê de massas. Já de quarta a sexta-feira, também serão servidos empratados em três opções. Enquanto o bufê custará 19 reais (sendo 9 reais para crianças de até 10 anos), os empratados custarão 20 reais. O sistema a la carte tem valores variados.
Com 90 lugares em um ambiente totalmente rústico e bucólico, o restaurante é cercado pela natureza exuberante de Canela, com araucárias e mata nativa que podem ser melhor apreciadas no pub que haverá no local, que é todo em vidro, em um andar superior.

Nenhum comentário: