Roadshow passará por três cidades espanholas e apresentará toda a diversidade dos destinos turísticos brasileiros
A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), em parceria com a ACAVE (Associação Corporativa de Agências
de Viagens Especializadas) da Espanha, irá apresentar o Brasil para 500
agentes de viagem. O Roadshow começa hoje (3) e passa pela cidade de
Barcelona, Valencia (10 de abril) e Málaga (8 de maio). “Durante a
Fitur, em Madri, iniciamos as negociação para dar
continuidade das ações entre a Embratur e ACAVE durante todo o ano de
2014. O roadshow já faz parte desse novo plano de trabalho”, explicou a
diretora de Mercados Internacionais, Leila Holsbach.
A
diretora explicou que os workshops têm uma relevância para a atuação do
Brasil na Espanha, pois é mais uma oportunidade de evidenciar
o destino Brasil com maior detalhe e indicar, de forma específica,
novos roteiros e produtos do Brasil. “Ao final, serão 500 agentes
espanhóis conhecedores de toda a diversidade brasileira,
com detalhes sobre os segmentos oferecidos pelo País, que poderão
despertar em seus clientes novos interesses no Brasil”, ressaltou.
Nas
ocasiões serão trabalhados todos os segmentos do Plano Aquarela – Sol e
Praia, Ecoturismo e Turismo de Aventura, Cultura, Esportes e
Negócios e Eventos, com destaque para as 12 cidades-sede da Copa do
Mundo de 2014.
ACAVE
e
Embratur
O objetivo principal da ACAVE é atuar como interlocutor setorial das agências de viagem associadas e
prestar serviços úteis para o desenvolvimento de sua atividade. No ano de 2013, a Embratur realizou a mesma estratégia, somente na cidade de Barcelona,
para um grupo de 241 agentes de viagem e operadores. “O evento foi
muito bem avaliado por ter atendido seus objetivos de grande exposição
do Brasil. Realizamos atendimento personalizado sobre os produtos e
segmentos de cada participante”, explicou a diretora.
A
ACAVE é uma associação empresarial sem fins lucrativos, que realiza um
trabalho frequente no setor turístico há mais de 30 anos, representando
e fomentando os interesses de seus associados e do setor de agências de
viagens, tanto em âmbito nacional como nos diferentes destinos
turísticos entre os quais o Brasil está incluído.
Mercado Espanhol
A
Espanha é o 4º maior emissor de turistas europeus para o Brasil.
Segundo dados do Ministério do Turismo, em 2012, 180 mil espanhóis
buscaram
o País como destino turístico. Os principais motivos de viagem foram
negócios e eventos (32,4%), e lazer (30,2%). Quase 94% dos espanhóis que
visitaram o Brasil pretendem voltar no futuro. Atualmente, existem 32
voos semanais que ligam a Espanha ao Brasil,
que disponibilizam mais de 8 mil assentos. São voos com conexões
diretas de cidades espanholas para o Rio de Janeiro, São Paulo e
Salvador.
Comentários