Em Noite de Luar, seresteiros tomarão conta do Centro Histórico de Natal



A Prefeitura Municipal de Natal através da Fundação Capitania das Artes e Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Seturde) está apoiando a realização do projeto “Serestas ao Luar” que acontece na próxima sexta-feira (11/04), às 20h, com saída do calçadão do IFRN Cidade Alta. O evento pretende resgatar os clássicos da música boêmia, numa seresta itinerante pelas ruas do Centro Histórico de Natal reunindo os amantes da música popular brasileira.
O som da noite ficará por conta do Grupo “Seresteiros Luar de Natal”, com a participação dos cantores e músicos como Liz Noga, Silvana Martins, Dodora Cardoso e Glorinha Oliveira, escolhida como homenageada desta primeira edição. Já o poeta potiguar Jorge Fernandes, será homenageado com parada na residência oficial do artista como homenagem do grupo.
Segundo a diretora do projeto, Mary Bezerril, toda a população está convidada a participar do evento e para que todos acompanhem e possam cantar as músicas, serão distribuídos cadernos com as letras das canções. Afirmou ainda que todo o percurso será acompanhando pelo policiamento da capital e com iluminação extra para garantir a segurança de todos os seresteiros, românticos e boêmios presentes.
O projeto é beneficiado pelo Fundo de Incentivo à Cultura de Natal – 2013 e está previsto para acontecer durante três meses, ou seja, para os meses de maio e junho, o evento já está confirmado para os dias 23/05 e 13/06. “Estamos na finalização dos ensaios do grupo e aceitação tem sido muito grande. Em dias de ensaio o IFRN Cidade Alta fica repleto de pessoas para ouvir o grupo tocar. Diante do que temos percebido, inclusive nas nossas redes sociais, já estamos captando recursos através da Lei Djalma Maranhão de incentivo a cultura, para realizar o evento todas as sextas-feiras, assim como já acontece em outros estados e incluí-lo no calendário oficial da cidade”, explicou Mary.

SERVIÇO
Evento: “Serestas ao Luar”
Dia:11/04
Horário: 20h
Local: saída do Calçadão do IFRN Cidade Alta
Mais informações:
Mary Bezerril (diretora): 9136-8143|9624-4254)
Rick Ricardo (produtor): 9102-2533

Comentários