Total de visualizações de página

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Cooperativa Vinícola Garibaldi leva sua linha tipo exportação Amaze para a Expovinis


Destaque ainda para a linha completa super premium Acordes, que terá sua primeira aparição no mercado paulista

A linha tipo exportação Amaze será a grande atração da Cooperativa Vinícola Garibaldi para a Expovinis 2014, maior feira de vinhos da América Latina, que acontece de 22 a 24 de abril, em São Paulo. Criada com a proposta de apresentar o Brasil para o exterior, o nome se inspira na Amazônia, região brasileira conhecida mundialmente por sua flora e fauna exuberantes . “A Exponivis é uma vitrine ímpar para a vinícola apresentar o seu primeiro rótulo internacional, além de ser uma oportunidade de novos negócios com os mercados interno e externo”, observa o presidente da cooperativa, Oscar Ló.

O Acordes, ícone lançado em comemoração aos 83 anos da vinícola, também será destaque nesta edição da Expovinis. Esta é a primeira vez que os paulistas terão a oportunidade de degustar a linha completa e rotulada, composta por dois vinhos de alta qualidade, além de um espumante elaborado pelo método tradicional (champenoise).

Os visitantes da feira terão ainda a oportunidade de degustar alguns dos rótulos mais prestigiados da vinícola localizada na Serra Gaúcha. Entre eles, os espumantes Garibaldi, com destaque para o Moscatel, que contabiliza 62 premiações nos últimos cinco anos, além do Brut Chardonnay, 90 pontos no Guia Adega. “Nossa experiência na elaboração dessas bebidas é conhecida em todo o Brasil e nossos rótulos possuem prestígio no Brasil e no mundo. Essa identidade única será mostrada ao público”, destaca Ló.

Os espumantes  Guiseppe Garibaldi Brut e Prosecco, ambos premiados com Ouro no Vinalies Internationales 2014, realizado em março, na França, também prometem conquistar aqueles que visitarem o estande da Garibaldi. Haverá ainda a linha completa de sucos da cooperativa, incluindo os orgânicos, que possuem o selo de conformidade da Ecocert e do Ministério da Agricultura, além do selo da agricultura familiar.

Mais sobre as linhas Amaze e Acordes
Criado através do entendimento de que para exportar seria preciso um produto que mostrasse mais do Brasil, com características próprias, a Garibaldi aposta no Amaze para abocanhar o mercado internacional. As variedades escolhidas para os vinhos tintos foram Merlot e Tannat. Já o Riesling Itálico foi o selecionado para o branco. As castas são as que melhor se adaptaram ao terroir da Serra Gaúcha, além de agradarem importadores e jornalistas no período de testes com a marca. E, apesar de o Riesling Itálico ser uma variedade tipicamente utilizada em cortes para espumantes, a empresa resolveu ousar e incluí-la na linha de vinhos, através de uma variedade distinta a ser apresentada no mercado externo. Para os espumantes, os eleitos foram o Moscatel e o Brut Chardonnay, utilizados na elaboração de rótulos reconhecidos e premiados internacionalmente.

Seu rótulo é diferenciado, trazendo como pano de fundo a união de alguns conceitos inspirados em figuras centrais do movimento modernista da pintura brasileira e também em mosaicos de escultores e artistas interventores de espaços públicos das principais capitais do país, como por exemplo, a famosa calçada de Copacabana. O rótulo foi desenvolvido para os mercados americano e europeu. No entanto, a grande sacada da empresa é que o mesmo pode ser adequado para diferentes mercados, através de uma embalagem mais clean, com elementos que lembram o Brasil como as cores e artes, mas preservando o lado clássico e sóbrio para os rótulos de vinhos.

Já a linha super premium Acordes foi lançada no início do ano, em comemoração aos 83 anos da vinícola, e abrange dois vinhos de alta qualidade – dois varietais, das uvas Merlot e Chardonnay, e um espumante elaborado pelo método tradicional (champenoise), com as uvas Pinot Noir e Chardonnay. Sua edição é limitada (3 mil garrafas de cada rótulo), e contém exclusivamente uvas colhidas em safras de alta qualidade, cultivadas ao longo dos últimos três anos.

Sobre a Cooperativa Vinícola Garibaldi
A Cooperativa Vinícola Garibaldi está presente há mais de 80 anos no cenário da vitivinicultura brasileira. Além de comercializar seus produtos em todo o território nacional - com destaque para os estados do Rio Grande do Sul, São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Pernambuco e Bahia -, a empresa também está inserida no cenário internacional. Ao todo, são 350 famílias associadas, de 12 municípios gaúchos, que cultivam 850 hectares de videiras. Outras informações sobre a vinícola podem ser obtidas no site http://www.vinicolagaribaldi.com.br

 

Nenhum comentário: