Conselho Municipal de Turismo analisa propostas para turismo sustentável

  Em sua primeira reunião do ano, o Conselho Municipal de Turismo (CONTUR) reunido hoje pela manhã, no auditório da Fecomércio RN analisou e discutiu  propostas de projetos em execução como o inventário da oferta turística e estudo do impacto da Copa 2014 no turismo em Natal; apresentação de proposta para aproveitamento da área do Vale das Cascatas por um grupo empresarial da Catalunha (Espanha), plano de marketing aprovado pelo Ministério do Turismo; apresentação pelo consultor de turismo da Secretaria de Turismo de Natal,Carlos Sodré sobre os projetos que serão realizados no decorrer de 2014 e o plano de marketing aprovado pelo Ministério do Turismo para Natal. No final, o secretário fez o sorteio de uma viagem a Natal com acompanhante, entre os 12 jornalistas que vieram a Natal, onde foram produzidas matérias sobre o “Natal em Natal” em especial sobre a cidade. O vencedor foi o jornalista Bruno Félix do jornal O Popular de Goiânia.
        A reunião foi aberta pela pesquisadora da Fundação Getúlio Vargas, Janailda Mourão que apresentou os índices de competitividade de turismo do ano de 2013. Em seguida a professora Jurema Dantas, representante do IES (Instituições de Ensino Superior) apresentou a importância do inventário da oferta turística, que propõe a diversificação das atividades do turismo na cidade. A Seturde já busca novas propostas que tragam inovação e sejam atrativas, além da necessidade da geração de emprego e desenvolvimento social e econômico a partir de tais propostas.  Jurema também apresentou um estudo  do impacto da Copa do Mundo no turismo de Natal, no qual pretende avaliar o desempenho da atividade pelos indicadores do comportamento evolutivo do setor. Em seguida, a representante do Bim Consulters, Mauricélia Silva apresentou a proposta do Vale das Cascatas, que sugere transformá-lo em um Centro de Esportes Náuticos. A Expo Tour Católica finalizou a manhã de discussões, apresentando o evento que acontecerá no mês de dezembro, no Centro de Convenções.
        Presentes na reunião Habib Chalita  (ABIH-RN);Marcelo Zsigmond (Amanáutica); Marcus Guedes (Fecomércio); Yves Guerra (SEBRAE-RN); Ana Carolina Melo (ABAV-RN); Max Fonseca (Abrasel e Natal Convention Bureau), além de representantes de várias entidades que atuam no segmento do turismo em Natal.

Comentários