Total de visualizações de página

domingo, 27 de abril de 2014

Comissão Europeia de Turismo lança aplicativo Visit Europe em português


Ferramenta inovadora é apresentada com exclusividade durante a feira de turismo WTM


 O Brasil está entre os quatro mercados-chave para a ETC (European Travel Commission), acompanhado por China, Canadá e Estados Unidos. Devido à crescente demanda dos brasileiros por destinos no Velho Continente, a ETC acaba de lançar o aplicativo Visit Europe, em português, durante a World Travel Market (WTM) Latin America, que ocorreu esta semana em São Paulo.

O aplicativo de viagem, chamado “VisitEurope App”, tem como objetivo guiar os usuários pela experiência completa de planejar uma viagem: desde a fase inicial da inspiração, passando pela fase de pesquisa e finalmente a fase de reservas.  Dessa forma, a ferramenta centraliza a busca de destinos europeus de forma integrada, disponibilizando informações de forma simples para o usuário.

O aplicativo interativo permite descobrir facilmente os destinos e as experiências que a Europa tem a oferecer, navegando por imagens de alta qualidade, vídeos e conteúdos gerados pelo navegador em um mapa interativo. Além de buscar destinos de viagem, os usuários terão a oportunidade de planejar seu itinerário e reservar diretamente seus voos, estadia e várias atividades nos destinos selecionados. Além disso, o “VisitEurope App” permite que os viajantes compartilhem imagens e itinerários inspiradores no Facebook.

O “VisitEurope App” foi concebido tanto para iPad quanto para site em qualquer dispositivo móvel. O aplicativo será apresentado em um estágio inicial nas Américas, incluindo Brasil, Argentina, Chile, EUA e Canadá, onde é possível calcular o preço de um voo de longa distância para Europa.

O “VisitEurope App” foi desenvolvido por Amadeus para ETC e está disponível para download no iPad App Store: https://itunes.apple.com/us/app/visiteurope/id781620845?ls=1&mt=8
Uma versão para desktop do iPad App também está disponível no www.visiteuropeapp.com

Principais tendências de turismo no Brasil
Entre 2000 e 2012, houve um aumento de 74% no volume de viagens internacionais feitas pelos brasileiros. De acordo o estudo Understanding Brazilian Outbound Tourism - What the Brazilian Blogosphere is Saying About Europe (2013), conduzido pela ETC em parceria com o UNWTO  (Organização Mundial de Turismo), em 2013, a Europa atraiu 53,9% dos brasileiros que fizeram  viagens de longa-distância (3,8 milhões de pessoas). Os seis grandes destinos dominantes na Europa são França, Portugal, Espanha, Itália, Reino Unido e Alemanha. Entre 2000 e 2012, os gastos dos turistas brasileiros cresceram a uma taxa muito maior, de 337%. Para 2013, a UNWTO estimou um aumento de 14% nos gastos no exterior, tornando o Brasil o 12º país com mais gastos em viagens internacionais. 

Outro ponto de destaque são as mídias sociais, que se tornaram um canal muito influente entre os 70,9 milhões de usuários da internet no País. Por exemplo, 8 de cada 10 usuários de mídias sociais no Brasil dizem que procuram por ofertas especiais por meio das mídias sociais. Blogs, microblogs, fóruns e redes sociais se tornaram plataformas importantes de compartilhamento de ideias e opiniões sobre destinos de viagem.
 

Nenhum comentário: