Total de visualizações de página

sábado, 26 de abril de 2014

Começa em Natal Encontro Internacional de Dança Contemporânea



O Encontro de Dança com Extensão Internacional teve início na noite desta sexta-feira, na Casa da Ribeira, com o espetáculo "Sobre o Que Restou",   da Procura-se Companhia. O evento segue com uma vasta programação gratuita até o dia 23 de maio. 

Neste sábado, dia 26 de abril, duas ações marcam a agenda, a primeira é o encontro com o fotógrafo francês Denis Rion, a partir das 16h, na Aliança Francesa, no bairro de Petrópolis. Denis está passando por Natal em sua rota pelo mundo com o projeto "A DANÇA NO MUNDO", onde registra espetáculos e projetos de dança por diversos países e se propôs a compartilhar de suas experiências e arte com fotógrafos e interessados pela arte de capturar imagens aqui em Natal.

A segunda ação que marca a agenda de hoje é o Espetáculo "RIO COR DE ROSA" da Cia de Dança do Teatro Alberto Maranhão, a partir das 20h, no TAM. 

Toda programação é gratuita, basta fazer a retirada de ingresso na bilheteria do local onde acontece o espetáculo.

Sob a coordenação geral de Diana Fontes, o evento tem programação completa de oficinas, workshops, intervenções, mostras de vídeos, debates e espetáculos gratuitos e diversificados que abrangem toda a cidade, desde praças e ruas a shoppings, espaços cênicos e culturais, como o Teatro Alberto Maranhão, IFRN e a Casa da Ribeira, tudo intercalado com o diálogo sobre a contemporaneidade da dança universal.

O evento, que conta com incentivo do Ministério da Cultural/FUNARTE (Fundação Nacional de Artes) e parceria com o VIVA Dança (BA- Brasil) e o Fórum Internacional de Dança do Estado de São Paulo – FIDESP, visa ampliar e capacitar o cenário artístico potiguar na dança, além de proporcionar uma diversificação de apresentações para a população.

Mais informações e programação completa no site: www.encontrodedanca.com

Nenhum comentário: