Total de visualizações de página

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Chocofest- Páscoa,em Gramado, uma festa para todas as idades, com personagens da Dream Works e Beto Carrero, além do maior coelho de chocolate do mundo




Quem ouve o nome pela primeira vez, Chocofest, não tem idéia , do mundo encantado que vai encontrar na cidade das serras gaúchas,Gramado,  famosa pelo seu clima, pelo seu chocolate, pelo seus vinhos, suas hortênsias , sua gastronomia variada e especial com seus fondues, queijos coloniais, etc. Chocofest começou no dia 03 de abril e vem encantando o público, nestes dias e vem atraindo um público de todas as faixas etárias, de todos os cantos do país além de turistas internacionais.Para quem ainda não assistiu, vale a pena conhecer um dos maiores espetáculos de Páscoa, Chocofest-Páscoa em Gramado. Reviva seu tempo de criança e leve junto  toda a família.
 Entre as novidades deste ano, foi  a estréia  do Shrek e sua turma, que agradou em cheio as crianças e  graças a uma parceria com o Beto Carrero, foi possível trazer estes maiores sucessos dos cinemas, como Shrek,Fiona e turma, que durante os dias do evento,todos poderão ver eles circulando pelas ruas e conhecer cada um deles .Outra novidade, que alegrou a todos, foi a chegada do coelho Gaudério, que faz alusão à tradição gaúcha.  O Chocofest é uma realização da Marta Rossi & Silvia Zorzanello,que tem na diretoria Marta Rossi, Marcus Rossi e Eduardo Zorzanello e grande equipe .

Na foto,  Marta Rossi, José Paulo da Rosa, do Senac-RS, Ralph Hanna do Guiness book e o prefeito de Gramado, Nestor Tissot, comemoram com o certificado do Guiness Book ao maior coelho de chocolate do mundo, é em Gramado(RS).


MAIOR COELHO DO MUNDO DE CHOCOLATE COLOCA GRAMADO NO LIVRO GUINESS BOOK
No sábado(12) depois do desfile de Páscoa-Um Chocoamor à Terra, com um desfile fantástico de cores, imaginação, foi a   apresentação do maior coelho de chocolate do mundo, com seus quatro metros de altura, dois de largura e 1,70 de profundidade e foram utilizadas mais de cinco toneladas para a construção do mesmo que foi construído em poucos dias,  colocando- o o Coelho de Chocolate, no livro dos Recordes, no Guiness Book. O Coelho foi feito em parceria com o Senac- RS, Chocolate do Park e Gramados Injetados.O coelho ficará em exposição até o final do Chocofest, que prossegue até o dia 21.
 Representando a organização do Chocofest, a diretora Marta Rossi deu as boas vindas ao representante do Guinness Book, Juiz Ralph Hanna e lembrou da importância da parceria com o Senac: “Juntamente com o Senac, e sua equipe de trabalho, podemos transformar este sonho em realidade, e o coelho está aqui para marcar o nome de Gramado no Livro dos Recordes”, concluiu Marta.o diretor regional do Senac – RS, José Paulo da Rosa lembrou da antiga parceria da instituição com o  Chocofest: “Nos últimos anos sempre tivemos esta parceria com o evento. Antes era com o desfile de moda em chocolate, e em 2014 com o coelho. Com certeza manteremos este laço com o Chocofest e com Gramado”, ressaltou o diretor.O prefeito de Gramado, Nestor Tissot, enalteceu o evento e orgulhoso comemorou também a entrada de Gramado no Guiness book, graças ao maior coelho de chocolate do mundo.

O escultor desta obra fantástica, o gaúcho Enio Fritsch depois do lançamento e apresentação do Coelho,ficou ali admirando a quantidade de curiosos e visitantes em conhecer o maior coelho de chocolate do mundo. O escultor que é de Gramado, já poderá receber outras encomendas como esta de esculpir e desenhar um coelho gigante de chocolate, tendo como orgulho, sua obra estar no Guiness book.







                                                   Cristina Lira entre os diretores do Chocofest, Marcus Rossi(de azul) e Eduardo Zorzanello(vermelho) CHOCOFEST: Um mundo de espetáculos, oficinas, caravanas e muito mais


 O Chocofest, é um mix do mundo místico, religioso, encantador, lúdico. O visitante pode apreciar desfiles s temáticos, musicais, espetáculos teatrais, oficinas de sustentabilidade, mini fábrica de chocolate, caravanas de Páscoa, maquiagem de chocolate, além do Gramado Aleluia. Conde Guloseima e sua turma irão novamente transformar Gramado no mundo da Páscoa e ainda apresentarão seu novo amigo, o Coelho Gaudério, que trará para o Chocofest um pouco da cultura gaúcha, para mostrar o mundo infantil do Estado.



Outro grande espetáculo, é a Parada do Conde Guloseima, que é realizada na Avenida Borges de Medeiros, é um espetáculo conhecido pela apresentação de um flash mob, e nesta edição vai trazer um novo personagem do Chocofest, o Coelho Gaudério. Buscando mostrar aos visitantes a cultura gaúcha, 20 dançarinos caracterizados pelo folclore rio-grandense apresentarão a “lenda” do Coelho Gaudério, através de declamação, música e dança.
Depois disso, a vez do teatro. A peça teatral “O Mundo Encantado da Páscoa”, apresenta o Mestre Bombom e seu ajudante Gominha, que se veem às voltas com as maldades do Mago Amargo, que deseja acabar com a Páscoa, já que detesta chocolates e doces. É um espetáculo que diverte crianças e adultos, e é coordenado pelo renomado diretor e roteirista Ronald Radde.As letras das músicas que embalam a peça e o desfile, no qual acontece pela tarde (16h30)- Chocoamor á Terra e a apresentação da peça - O mundo encantado da páscoa (20h30), tem como autor, André Trento, um jovem talentoso que vem se destacando no Rio Grande do Sul pelo seu excelente trabalho.


Durante o evento muitos natalenses. Pelo menos duas agências de viagens, a Pimentur e a Inaraí tur, estavam com grandes grupos de turistas que prestigiaram o desfile e as atividades do Chocofest no segundo final de semana do evento em Gramado.





Exposições e mostras englobam a programação do Chocofest
Para compor a programação do Chocofest – Páscoa em Gramado a cultura estará em pauta. O evento contará com o apoio de artistas plásticos, empresas e personalidades da cidade, que farão diferentes exposições divulgando seus trabalhos, histórias de vida e preocupação com o meio ambiente. As mostras poderão ser conferidas de 6 a 21 de abril.
Além da mostra e leilão dos ovos customizados, que no ano passado doou parte da renda para a Brigada Militar, a novidade deste ano será composta por três novas exposições. A artista plástica, Patrícia Viale, apresenta uma mostra com colagens de recortes de papéis e retalhos de tecidos dando forma a coelhos e demais símbolos da Páscoa. A exposição se chamará “Coelhinhos”, o intuito é desfazer o que está pronto e criar uma nova representação. A exposição estará na galeria Via San Marco.
A segunda exposição demonstra superação e fortalece a iniciativa de que os sonhos não devem ser esquecidos. Através do Instituto do Câncer Infantil (ICI-RS), 16 ex-pacientes contam suas emocionantes histórias e deixam uma mensagem de que, com o diagnóstico precoce, é possível vencer o câncer e ir em busca de seus objetivos. A exposição estará no Largo da Borges.
A terceira novidade é voltada para o meio ambiente. Em parceria com o Sesc, acontecerá uma mostra fotográfica com o tema Sustentabilidade: O Meio Ambiente em Foco. O local da exposição ainda não está definido.
Toda a programação do Chocofest faz uma reflexão do imaginário mágico, doce e religioso, mas para complementar, essas exposições buscam atingir um lado cultural da cidade, onde a união destes parceiros deixará uma mensagem de comprometimento e atenção para a comunidade e visitantes.


Em parceria com o Sesi e seu programa Cozinha Brasil, o evento terá uma oficina de culinária dentro do Planeta das Guloseimas. Nesta atração, as crianças poderão degustar diversos tipos de chocolates, aprender a fazer cupcakes, entre outras guloseimas.


Para compor a programação do evento a cultura estará em pauta. O Chocofest conta

com o apoio de artistas plásticos, empresas e personalidades da cidade, que farão diferentes exposições divulgando seus trabalhos, histórias de vida e preocupação com o meio ambiente.
A exposição de ovos customizados é sempre uma atração que encanta pela criatividade dos seus participantes. Chocolates, biscuit, balas e lantejoulas são apenas alguns dos ingredientes para a elaboração dos ovos. Serão 25 artistas neste ano, dentre eles personalidades da cidade que enfeitarão ovos de chocolate para serem leiloados. No ano passado o leilão arrecadou mais de R$ 17 mil e parte da renda foi doada para a Brigada Militar. Novamente a entidade será beneficiada, juntamente com a Polícia Civil.


*Agradeço a Marta Rossi e todos pelo convite e pela oportunidade de conhecer este evento fantástico para todas as idades.
Agradeço ao staff da Marta Rossi & Silvia Zorzanello, uma equipe dez, alegre, sempre a disposição. Adorei! A todos, Bina, Raquel, Vânia, Geovana, Dudu, Marcia, Rose, e todos que estiveram comigo estes dias.

Agradeço a hospedagem na pousada Vovó Carolina, na qual fui recebida pelo João Rossi, e todos os funcionários muito simpáticos e com um café da manhã delicioso.

Nenhum comentário: