Chocofest inicia oficialmente hoje e espera 400 mil visitantes


Com um gostinho de quero mais, preview de espetáculo teatral reuniu
Uma das principais atrações do Chocofest, o espetáculo teatral “O Mundo Encantado da Páscoa” teve seu “ensaio geral” realizado na noite desta quinta-feira (3), no Planeta das Guloseimas (Rua Coberta), atraindo um público de mais de 500 pessoas. Esta ação, que é beneficente, teve como ingresso a cobrança de um quilo de alimento não perecível ou um agasalho. A arrecadação, que segue durante toda a programação do evento, será destinada a Damas de Caridade de Gramado.
O preview foi uma amostra de toda a doçura e emoção que o evento pretende passar para todos que visitarem a cidade nos próximos 18 dias. Uma das novidades foi à participação do novo personagem do evento, o Coelho Gaudério, que trará a cultura gaúcha para o mundo da Páscoa. Além disso, o espetáculo fez uma alusão a Copa do Mundo, que será realizada no Brasil neste ano.

Solenidade de abertura
Amanhã ocorre a abertura oficial do Chocofest 2014. A partir das 16 horas, no Planeta das Guloseimas, Conde Guloseima e sua turma iniciarão oficialmente a festa nas ruas de Gramado. Além de dar as boas vindas à comunidade e aos visitantes, a organização do evento e seus personagens recepcionarão o Coelho Gaudério, o mais novo integrante do Chocofest, que trará a cultura gaúcha para dentro do universo da Páscoa.
A cerimônia é aberta ao público, que pode participar levando alimentos ou agasalhos para ajudar a entidade. Logo após a solenidade de abertura, o Planeta das Guloseimas ganhará vida e todos poderão começar a se deliciar com as atrações do Chocofest. O Planeta das Guloseimas segue aberto até às 21 horas, e no sábado o funcionamento é a partir das 10h.

Fotos: Espetáculo “O Mundo Encantado da Páscoa” ocorre em mais seis oportunidades nesta Chocofest / Cleiton Thiele/Serra Press
             

Comentários