Chocofest abre as portas de Gramado para a Páscoa


Evento teve início oficialmente hoje e segue até o dia 21 de abril

Gramado, além de um destino turístico, agora é oficialmente a terra do coelho da Páscoa, mais especificamente do Conde Guloseima.  Foi aberto na tarde de ontem, (4), oficialmente os 19 dias de encanto, magia e doçura do Chocofest – Páscoa em Gramado. A cerimônia de abertura do maior evento de Páscoa do Brasil, que contou com mais de 700 pessoas, apresentou à comunidade e aos visitantes o Coelho Gaudério, mais novo personagem do evento. A solenidade ainda contou com a entrega da chave da cidade feita pelo Prefeito de Gramado, Nestor Tissot, ao Conde Guloseima. O Chocofest vai até 21 de abril.


Fandango de Abertura
Com um cenário tipicamente gaúcho, trazendo com força a cultura gaúcha para o universo da Páscoa, e com um anfitrião chamado Mestre Bombom, os organizadores do Chocofest deram as boas vindas a todas as autoridades, moradores e visitantes presentes. A diretora Marta Rossi lembrou a importância do evento para a comunidade e para o futuro de Gramado: “O Chocofest é um dos principais eventos da cidade e possui suma importância para a divulgação nacional e internacional do município e da região”.
Os outros dois diretores do evento, Eduardo Zorzanello e Marcus Rossi lembraram do sentimento familiar e convidaram todos a viver um pouco deste mundinho de Páscoa: “As famílias e as crianças são simplesmente a alma deste evento, se não fossem por elas não conseguiríamos transformar esta cidade neste mundo mágico que podemos ver hoje”, concluiu Zorzanello. Já Marcus lembrou das principais atrações do evento: “Este ano a cidade está mais bela do que nunca, vale a pena a todos conhecerem nossa programação, além das principais atrações, dar uma olhada no lado cultural do evento”. Rossi ressaltou que Gramado estará no Guinness Book com a construção do maior coelho de chocolate do mundo.
Autoridades parabenizam o evento
Além dos organizadores, estiveram presentes na solenidade de abertura o Prefeito de Gramado, Nestor Tissot, o secretário de Turismo do Rio Grande do Sul, Márcio Cabral, o Deputado Federal, Jerônimo Goergen, a vereadora de Gramado, Vera Simão, no ato representando o presidente da Câmara de Vereadores de Gramado, Jaime Schaumlöffel, o secretário executivo do CDES, Marcelo Danéris, a Secretária de Turismo de Gramado, Rosa Helena Volk, a presidente da Confraria das Vovós, Rita Gargioni e o presidente da ABAV do Rio Grande do Sul, Danilo Kehl Martins.
Segundo o prefeito, o Chocofest é uma das principais datas do calendário gramadense, que hoje deve pensar 24 horas por dia em turismo: “Este evento é um orgulho para todos os cidadãos, tanto é que trouxemos ele de volta de outra cidade. Gramado escolheu o turismo como sua principal atividade, e a Chocofest é uma de nossas principais ferramentas”, finalizou Tissot.
Já Márcio Cabral, que representou o governo gaúcho, fez questão de falar na referência que é o Chocofest e Gramado: “Um evento que mexe com o imaginário de crianças e adultos e que se torna um ícone no país inteiro para esta data. O Chocofest é um produto do Rio Grande do Sul e do Brasil, e por isso, devemos ter orgulho de tal realização”, ressaltou Cabral.
Homenageados
Ainda na solenidade, foram homenageados pela organização, o padrinho literário do Chocofest em 2014, Celso Gutfreind e a ex-secretária de turismo do Rio Grande do Sul, Abgail Pereira, que foi considerada uma ChocoAmiga do evento. Celso fez questão de lembrar a todos da importância de inserir a literatura no mundo de cada criança, e lembrou ainda que o ímpeto de unir chocolate a livros, mostra uma preocupação ainda maior do Chocofest para com o seu público infantil. Por sua vez, Abgail Pereira agradeceu por ser lembrada como ChocoAmiga do evento: “O Chocofest é uma festa que traz magia e a religiosidade da Páscoa, o que é motivo de orgulho para todos nós, trabalharemos sempre para que este evento possa trazer emoção para todos nós”, falou Abgail.
O CHOCOFEST
O maior evento de Páscoa do Brasil segue sua programação até o dia 21 de abril. Desfile temático, espetáculos, parada do conde guloseima, caravana de páscoa, ChocoBus, oficinas, além do Gramado Aleluia e da Vila de Páscoa. Venha fazer parte deste mundo da Páscoa.
 

Comentários