Total de visualizações de página

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Chile lidera ranking de importações no Brasil e monta espaço de negócios no ExpoVinis 2014

VINHOS


Com uma das culturas vitivinícolas mais diversificadas do mundo, o Chile reuniu um grupo de produtores que buscam importadores em nosso mercado e com eles vai desembarcar na 18ª edição do ExpoVinis Brasil, maior evento de vinhos da América Latina, que acontece em São Paulo entre 22 e 24 de abril.

O salão internacional marca a abertura das atividades da Wines of Chile no Brasil e este ano o foco da participação do grupo é promover o contato entre as vinícolas chilenas e os importadores que visitam o evento anualmente. “Queremos explorar ainda mais essa ferramenta de negócios que é o ExpoVinis Brasil. Este ano o evento vai direcionar muitas de suas ações para atrair os pequenos compradores e importadores e seguiremos nessa tendência”, explica Álvaro Arriagada, da Wines of Chile. O Gerente de Área Brasil e Europa virá a São Paulo especialmente para o evento, representando o Chile ao lado de Oscar Páez, do ProChile Brasil.

Número 1 no ranking de importações no Brasil, o Chile fechou 2013 na liderança absoluta em nosso mercado, com 31,52% de participação em valor e 37,89% de participação em volume. O entendimento do mercado brasileiro e a diversidade de seus vinhos, resultado da geografia privilegiada do país, são alguns dos fatores que tornam os vinhos chilenos os preferidos dos brasileiros.

“Temos um trabalho consolidado no Brasil e é um mercado consumidor que compreendemos muito bem. Além disso, do Chile saem vinhos dos mais variados perfis, que agradam, consequentemente, os mais variados paladares. Temos terroirs muito distintos, que vão da Costa aos Andes, e rótulos que são elaborados no deserto, por exemplo. Isso influencia diretamente na qualidade e no caráter do vinho chileno”, finaliza Cilveti.

As vinícolas Alto Roble, Altos Vinos, Agroverdi, Balduzzi, Folatre, Invina, Las Niñas, Maquis, Ralco, Tunquelen e Villaseñor estarão no ExpoVinis Brasil em busca de importadores. A Wines of Chile também contará com nomes como Miguel Torres no Wine Bar que a associação montará novamente em seu espaço na feira, para que o público possa vivenciar uma ‘experiência Chile’ durante os três dias do evento.

Grandes Vinhos Premiados do Chile

A Wines of Chile já confirmou uma das atividades mais aguardadas do ExpoVinis Brasil: a degustação ‘Grandes Vinhos Premiados do Chile’, que integra a grade oficial de tastings premium do evento. Jorge Lucki conduz a prova, que tem vagas limitadas e acontece no dia 22 de abril, às 19h30. Para se inscrever, basta acessar: http://www.expovinis.com.br/pt/atividades-paralelas/degustacoes-premium.

Wines of Chile
A Wines of Chile é a associação responsável por divulgar os vinhos premium chilenos no mercado mundial. Representa cerca de 90 vinícolas e, além de sua sede em Santiago, tem escritórios em Londres e Nova York, representantes no Brasil, Canadá, Irlanda e Dinamarca, além de trabalhar em parceria com a ProChile (Direção de Promoção de Exportações, instituição do Ministério de Relações Exteriores do Chile) para desenvolver e oferecer programas promocionais e educacionais na Ásia, América Latina e Europa.


ExpoVinis Brasil 2014 | Wines of Chile
18ª Salão Internacional do Vinho
22 a 24 de abril de 2014
Expo Center Norte – Pavilhão Azul – Vila Guilherme – São Paulo
Horário: das 13 às 21 horas para profissionais do setor nos dias 22 e 23 de abril, e das 13 às 20 horas no dia 24 de abril. Aberto ao consumidor final das 17 às 21 horas no dia 23 e das 17 às 20 horas no dia 24 de abril.
O primeiro dia do evento será reservado exclusivamente para profissionais do setor.
Transfer gratuito no trajeto Expo Center Norte-Estação Portuguesa/Tietê e estação Portuguesa/Tietê-Expo Center Norte.

Nenhum comentário: