Total de visualizações de página

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Ceará investe na formação de profissionais ligados ao turismo






Curso orienta fornecedores de produtos e serviços nas áreas de bares, restaurantes, casas noturnas, boates e teatros que possam atuar como agentes multiplicadores de boas práticas comerciais 
De olho na Copa do Mundo, o governo do estado do Ceará tem se empenhado para evitar problemas nas relações de consumo com turistas que visitarão a cidade de Fortaleza e seus entornos. Entre as ações, está a realização de um curso de boas práticas comerciais e respeito aos consumidores destinado a trabalhadores de bares, restaurantes, casas noturnas, boates e teatros, em contato direto com os turistas. O objetivo é que eles atuem como agentes multiplicadores. 
O Ministério do Turismo (MTur) faz parte do Comitê Técnico de Consumo e Turismo, coordenado pelo Ministério da Justiça. O órgão orienta o setor turístico de cada cidade-sede sobre as normas de defesa do consumidor turista. “A Copa do Mundo será uma oportunidade para o Brasil mostrar a qualidade de serviços de hospedagem, transportes e atendimento de bares e restaurantes”, disse o secretário nacional de Políticas de Turismo, Vinicius Lummertz, em reunião do Comitê na semana passada. 
No Ceará, serão obrigatórias placas informativas de sinalização em paradas de ônibus e trajetos da linha de transporte. Também está sendo analisada a expansão e o aprimoramento da infraestrutura da rede assistencial de urgência e emergência hospitalar, além de um levantamento dos transportes disponíveis que possuem elevador, como forma de acessibilidade. 
O Procon do estado montará ainda um estande de atendimento bilíngue nas dependências do aeroporto Pinto Martins. O órgão ficará de plantão 24 horas nos dias de jogos em Fortaleza, além do atendimento em pontos turísticos, como a Avenida Beira Mar.

Nenhum comentário: