Após dez dias de campanha global que lançou o Equador como um dos principais destinos na América do Sul, formando a frase “All You Need is Ecuador” com intervenções em 19 cidades no mundo, o Ministério do Turismo do país divulga os principais resultados da ação.
A
campanha teve alcance exponencial nas mídias sociais, atingindo número
expressivo de internautas. Até o dia 10 de abril, data de encerramento
da primeira fase da campanha, a hashtag #AllYouneedIsEcuador gerou cerca
de 200 milhões de impressões no Twitter e criou uma comunidade compacta
e ativa com cerca de 235 mil seguidores.
Até
a data mencionada, o vídeo promocional da campanha foi acessado mais de
314 mil vezes e foi compartilhado cerca de 810 mil vezes por meio das
mídias sociais. Além disso, o conteúdo da campanha foi partilhado 5,6
milhões de vezes, permitindo que a campanha global pudesse ser acessada
em outras mídias e comunidades. Milhares de fotografias do Equador
também puderam, e ainda podem, ser vistas no Instagram e no Facebook
através da hashtag #AllYouNeedIs e #AllYouNeedIsEcuador.
A
campanha também teve seu destaque em veículos de comunicação com
prestígio, como CNN, CBS, Terra, Yahoo!Finance, La República,
Clarín, Telegraaf.nl, Tourmag.com, O Globo, Zero Hora, Diário
Catarinense, entre outros, alcançando um valor de exposição superior a
que R$ 6 milhões.
Com o propósito de celebrar as coisas simples da vida, em um mundo tecnológico, onde as cidades modernas não param, a campanha “All You Need is Ecuador”
garante que no país é possível encontrar as coisas mais elementares e
essenciais da vida: aventuras, desconexão do estresse, paz, ou
simplesmente um país que oferece momentos especiais.
A campanha “All You Need is Ecuador” passou pelos lugares mais
emblemáticos de Paris, Madri, São Paulo, Bogotá, Nova York, Santiago,
Berlim, Londres, Lima, Cidade do México, Amsterdã e Buenos Aires,
abrindo caminho entre multidões e deixando uma marca na mente dos
potenciais visitantes do país. Agora, o Equador estreará campanha
publicitária.
Sobre O Ministério do Turismo do Equador
O
Ministério do Turismo do Equador é a instituição encarregada da
direção, regulação, controle, planejamento, gestão, promoção e
divulgação, a fim de posicionar o Equador como um destino turístico
preferido em vista de sua excepcional diversidade cultural, natural e de
vida dentro de um turismo responsável como atividade principal para um
desenvolvimento social e econômico sustentável.
Comentários