Total de visualizações de página

terça-feira, 1 de abril de 2014

BNTM Nordeste 2014 faz mais de 4 mil encontros de negócios

Presidente da Empetur, André Correia, Presidente da CTI-NE, Renato Feliciano, presidente da Embratur, Vicente Neto, presidente de honra da CTI-NE, deputado Alberto Feitoza e secretário de Turismo de Pernambuco, Adailton Feitoza
 Pesquisa aponta que o evento superou as expectativas de 97% dos operadores convidados
A 23ª edição da Brazil National Tourism Mart – BNTM Nordeste 2014, que aconteceu entre os dias 27 a 31 de março, na Arena Pernambuco, superou as expectativas. Pesquisa realizada pela UptoDate, empresa responsável pela logística das rodadas de negócios, aponta que 97% dos participantes convidados (buyers) ficaram satisfeitos com o resultado do evento, que reuniu operadores de turismo de 33 países, número superior ao esperado que seria de 15 países.  O estudo revela ainda que foram realizados mais de 4 mil encontros de negócios entre suppliers e buyers, e que houve um aproveitamento de 100% nos agendamentos. Com essas negociações, aproximadamente R$ 210 milhões devem ser gerados ao longo de 2014, conforme sinalizado pelos buyers na pesquisa.
Um dos diferenciais desta edição foi o novo formato da rodada de negócios, que teve como referência o estilo americano Pow Wow, em que as entrevistas são pré-agendadas entre buyers (operadores) e suppliers (fornecedores). “A maneira como foi ambientado o espaço comercial da BNTM facilitou a dinâmica de contato entre buyer e supplier e, consequentemente, potencializou a realização dos negócios”, destaca o diretor da UptoDate, Hamilton Junior, responsável pelas rodadas de negócios da BNTM e de outros grandes eventos.

Foram feitos 4.052 encontros durante o evento, que contou com a participação de 237 suppliers (fornecedores), 220 buyers (operadores), 142 representantes governamentais e 193 institucionais. Na rodada de negócios, cada operador agendou com, pelo menos, 15 empresas. Dos 33 países representados no evento, lideram Brasil (57), Argentina (40) e EUA (32). Já em relação aos suppliers, 14 estados brasileiros participaram, sendo Pernambuco, Bahia e Rio Grande do Norte os que estiveram em maior número. O setor de hotelaria (68%) esteve em peso entre os fornecedores, seguido por agências (14%), operadoras (14%) e empresas de transportes (4%).
Para o presidente de honra da Fundação Comissão de Turismo Integrado do Nordeste (CTI-Nordeste), Alberto Feitosa, o sucesso da BNTM Nordeste 2014 representa a capacidade, a vocação natural de bem receber, o seu povo e a força econômica do turismo no Nordeste. “A quantidade de pessoas que estiveram presentes no evento é o fruto de um trabalho sério ao longo destes três anos, despertando a confiança das pessoas que atenderam ao nosso convite”, resume.
Próximos passos
A partir de todos os dados coletados durante a BNTM Nordeste 2014, a CTI-Nordeste pretende reunir os nove estados da região para planejar as ações de relacionamento e promocionais ao longo deste ano. Será elaborado, prioritariamente, um calendário de atividades entre buyers e suppliers, com o objetivo de preparar antecipadamente o mercado para receber a BNTM Nordeste 2015, no Ceará.

Novo conceito
A nova formatação multitemática da BNTM 2014 explora a região como um todo, seguindo alguns eixos: Sol e Mar, Ecoturismo, LGBT, Gastronomia, Negócios, História, Cultura e Étnico, Religioso e Luxo. A proposta foi inspirada no conteúdo da Revista Curta Nordeste, editada e publicada pela Exclusiva!BR. “Percebemos a necessidade de tornar o Nordeste um destino único, fortalecendo o turismo da Região no Brasil e no mundo. Com o sucesso da proposta da Curta Nordeste, aplicamos esse conceito para gerar negócios na BNTM 2014”, explica Luciana Nunes, diretora da Exclusiva!BR, agência de comunicação responsável pela identidade visual da bolsa de negócios.

Nenhum comentário: