AMPRO Globes Awards 2014 terá cerca de 70 jurados em todo o país



Inscrições para a etapa regional do “Oscar” do Live Marketing terminam no próximo dia 07 de abril

O prazo para as inscrições da etapa regional do AMPRO Globes Awards 2014, a maior premiação do Live Marketing no Brasil, já está acabando. Os cases poderão ser cadastrados somente até o dia 07 de abril, sem prorrogação da data.

O julgamento ocorrerá entre os dias 11 e 28 de abril, nas várias regiões brasileiras. Neste ano, os trabalhos serão avaliados por cerca de 70 jurados por todo o país, entre anunciantes, como Brasil Prev, Camargo Corrêa e SKY; editores de veículos de imprensa especializados, como Meio & Mensagem, Mundo do Marketing e Promoview; diretores das principais agências do Brasil e docentes do meio acadêmico. O grupo é liderado por quatro especialistas ligados à AMPRO – Associação de Marketing Promocional, eleitos pelas Regionais da Entidade, para acompanharem a votação em cada região. A avaliação é feita por votação eletrônica, em alguns casos com processos de julgamento também presenciais.

“O Globes Awards 2014 vem para reconhecer as agências que atuaram e se engajaram no mercado do Live Marketing e também para divulgar este segmento da comunicação. O objetivo é, mais do que nunca, valorizar os trabalhos que merecem ser valorizados”, acredita Elaine Moro Costa, Diretora Regional da AMPRO Paraná/Santa Catarina e líder do júri para os trabalhos da região sul do país.

Na opinião de Tony Coelho, diretor Regional da AMPRO no Rio de Janeiro e responsável por liderar o trabalho dos jurados para a Regional Sudeste/Centro Oeste, depois da primeira conquista da AMPRO em prol da denominação “Live Marketing” em premiações com categoria Promo, o Globes vem consolidar as ferramentas e disciplinas do Live Marketing. “Vislumbro uma premiação acima do nível das anteriores com muito mais inscritos e um resultado mais abrangente, sob o ponto de vista dos profissionais envolvidos nos júris. Além disso, pela primeira vez na história do prêmio, alunos de Universidades brasileiras e um professor farão parte de um júri acadêmico na Regional Sudeste/Centro Oeste, mostrando a preocupação da AMPRO com o aprendizado e o conhecimento das nossas disciplinas e com a visão de tão significante parcela que compõe ou comporá o mercado”, diz.

De acordo com o regulamento do AMPRO Globes Awards, o júri da premiação deve ser composto por profissionais de experiências distintas – criação e planejamento de agências especializadas das cidades envolvidas, profissionais das áreas de propaganda e marketing de empresas anunciantes de diferentes setores da economia, docentes de cursos de comunicação pertencentes a Instituições de Ensino devidamente reconhecidas pelo setor de Live Marketing e jornalistas especializados em Live Marketing e áreas afins, indicados pela Diretoria Executiva da AMPRO e pelos Capítulos e Diretorias Regionais da Entidade em todo o Brasil. Ao líder eleito de cada uma das regiões, cabe acompanhar a votação eletrônica, conduzir o processo de julgamento presencial – quando for o caso, e decidir em casos de empates ou questões polêmicas.

“O AMPRO Globes Awards conquistou a credibilidade do mercado por ter se consolidado como uma premiação criteriosa, técnica e de amplitude nacional, com repercussão internacional. Dentro da nossa visão de uma profissionalização crescente do setor de Live Marketing, acredito que este prêmio vem contribuindo, substancialmente, com este objetivo. Percebo o interesse crescente das empresas em participar e, este ano, teremos um júri ainda mais plural com participação de profissionais de vários estados”, afirma Milton Santana, Presidente do Capítulo Nordeste da AMPRO, e líder do júri para os trabalhos da Regional Norte e Nordeste.

Comentários