Inscrições para a etapa regional do “Oscar” do Live Marketing terminam no próximo dia 07 de abril
O
prazo para as inscrições da etapa regional do AMPRO Globes Awards 2014,
a maior premiação do Live Marketing no Brasil, já está acabando. Os
cases poderão ser cadastrados somente até o dia 07 de abril, sem
prorrogação da data.
O
julgamento ocorrerá entre os dias 11 e 28 de abril, nas várias regiões
brasileiras. Neste ano, os trabalhos serão avaliados por cerca de 70
jurados por todo o país, entre anunciantes, como Brasil Prev, Camargo
Corrêa e SKY; editores de veículos de imprensa especializados, como Meio
& Mensagem, Mundo do Marketing e Promoview; diretores das
principais agências do Brasil e docentes do meio acadêmico. O grupo é
liderado por quatro especialistas ligados à AMPRO – Associação de
Marketing Promocional, eleitos pelas Regionais da Entidade, para
acompanharem a votação em cada região. A avaliação é feita por votação
eletrônica, em alguns casos com processos de julgamento também
presenciais.
“O
Globes Awards 2014 vem para reconhecer as agências que atuaram e se
engajaram no mercado do Live Marketing e também para divulgar este
segmento da comunicação. O objetivo é, mais do que nunca, valorizar os
trabalhos que merecem ser valorizados”, acredita Elaine Moro Costa,
Diretora Regional da AMPRO Paraná/Santa Catarina e líder do júri para os
trabalhos da região sul do país.
Na
opinião de Tony Coelho, diretor Regional da AMPRO no Rio de Janeiro e
responsável por liderar o trabalho dos jurados para a Regional
Sudeste/Centro Oeste, depois da primeira conquista da AMPRO em
prol da denominação “Live Marketing” em premiações com categoria Promo, o
Globes vem consolidar as ferramentas e disciplinas do Live Marketing. “Vislumbro
uma premiação acima do nível das anteriores com muito mais inscritos e
um resultado mais abrangente, sob o ponto de vista dos profissionais
envolvidos nos júris. Além disso, pela primeira vez na história do
prêmio, alunos de Universidades brasileiras e um professor farão parte
de um júri acadêmico na Regional Sudeste/Centro Oeste, mostrando a
preocupação da AMPRO com o aprendizado e o conhecimento das nossas
disciplinas e com a visão de tão significante parcela que compõe ou comporá o mercado”, diz.
De
acordo com o regulamento do AMPRO Globes Awards, o júri da premiação
deve ser composto por profissionais de experiências distintas – criação e
planejamento de agências especializadas das cidades envolvidas,
profissionais das áreas de propaganda e marketing de empresas
anunciantes de diferentes setores da economia, docentes de cursos de
comunicação pertencentes a Instituições de Ensino devidamente
reconhecidas pelo setor de Live Marketing e jornalistas especializados
em Live Marketing e áreas afins, indicados pela Diretoria Executiva da
AMPRO e pelos Capítulos e Diretorias Regionais da Entidade em todo o
Brasil. Ao líder eleito de cada uma das regiões, cabe acompanhar a
votação eletrônica, conduzir o processo de julgamento presencial –
quando for o caso, e decidir em casos de empates ou questões polêmicas.
“O
AMPRO Globes Awards conquistou a credibilidade do mercado por ter se
consolidado como uma premiação criteriosa, técnica e de amplitude
nacional, com repercussão internacional. Dentro da nossa visão de uma
profissionalização crescente do setor de Live Marketing, acredito que
este prêmio vem contribuindo, substancialmente, com este objetivo.
Percebo o interesse crescente das empresas em participar e, este ano,
teremos um júri ainda mais plural com participação de profissionais de
vários estados”, afirma Milton Santana, Presidente do Capítulo Nordeste
da AMPRO, e líder do júri para os trabalhos da Regional Norte e
Nordeste.
Comentários