Total de visualizações de página

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Americano aposta no Brasil em tática de e-commerce que é sucesso nos EUA


Diante do crescimento do comércio de lojas virtuais no País, empresário investe em site que reúne cupons para consumidor online
Americano aposta no BrasilComprar pela internet é um hábito que o brasileiro adquiriu aos poucos nos últimos anos, mas atualmente o País conta com mais de 50 milhões de internautas que já compraram pela web, segundo pesquisa da e-bit.
Diante da consolidação do mercado de e-commerce é natural que aumente também os descontos disponíveis na rede, algo que já é bem mais difundido no mercado de lojas virtuais nos Estados Unidos, onde quase todas as compras pela internet ocorrem com um cupom de desconto.
Com a expertise de quem atua no mercado norte-americano, Sami Asikainen resolveu investir no Brasil apostando justamente em um serviço bem comum nos Estados Unidos e no Canadá: um site que reúne em um mesmo portal as principais ofertas disponíveis no mercado brasileiro. “Nós já observamos pesquisas que apontam que 92% dos norte-americanos buscam cupons de descontos antes de suas compras na internet e resolvemos trazer esse benefício, que faz parte da nossa cultura, ao Brasil também”, explicou Sami, que já fechou parceria com mais de 1.500 lojas brasileiras de variados segmentos e fundou o www.cuponsdemercado.com.br.
“O brasileiro é esperto e percebeu rapidamente que os preços são convidativos na internet e no ano passado foram quase 10 milhões de novos compradores na internet brasileira. Agora vamos dar a oportunidade de eles acharem os descontos disponíveis para essas vendas aumentarem e serem ainda mais vantajosas para o consumidor”, disse Sami, atento ao crescimento recente do e-commerce nacional.
Sami explicou que o site vai reunir descontos que o internauta conseguiria achar se fosse diretamente em cada loja virtual, mas aposta na praticidade para fisgar o consumidor que deseja aproveitar as melhores oportunidades ao fazer sua compra. “É mais fácil encontrar as melhores ofertas indo diretamente ao site que mostra o que tem de desconto naquele momento, com segmentos já separados para cada consumidor”, acredita Sami, que vê muito potencial de crescimento no e-commerce nacional.
“No mercado norte-americano, onde mantenho um site com esse serviço e também tenho muito mais concorrência do que no Brasil, apenas em 2012 foram distribuídos 305 bilhões de cupons de descontos. Vamos tentar estimular o empresário brasileiro a oferecer mais descontos”, comentou o empresário, empolgado com a oportunidade de gerar cada vez mais negócios entre os consumidores brasileiros e os seus novos parceiros, dentre os quais os maiores e-commerces do País.
Cupons de Mercado
Inspirado no sucesso obtido no mercado norte-americano, o site Cupons de Mercado reúne as melhores ofertas das principais lojas virtuais do Brasil, o que garante a maior economia ao consumidor para compras online em mais de 1.500 lojas dos mais variados segmentos.
www.cuponsdemercado.com.br

Nenhum comentário: