A
ABAV-PR e o Sebrae/PR iniciam, neste mês de abril, a primeira etapa do
projeto “Agência de Viagem Digital – Prepare a sua empresa para uma nova
era”. O projeto, lançado oficialmente no 20° Salão Paranaense de
Turismo no dia 15 de março, é uma ação inovadora e inédita e que trará
grandes benefícios para as agências de turismo do Paraná. “A nossa
entidade é a primeira ABAV do Brasil a ter uma diretoria especializada
em mídia digital. Aproveitando esse ensejo, firmamos essa parceria com o
Sebrae/PR, que resultará em um importante projeto para os empresários
do setor”, relata o presidente, Roberto Bacovis.
Em
abril, a equipe da ABAV-PR entrará em contato com todas as associadas
da entidade para aplicar um questionário sobre a utilização da internet,
redes sociais e outras ferramentas de comunicação online, para avaliar o
hábito e o modo como esses canais estão sendo usados pelas empresas.
“Essa pesquisa nos mostrará um panorama de como as agências de viagens
estão presentes no mundo digital, na qual identificaremos os pontos
positivos e os que podem ser melhorados por aquelas empresas que
participarem das próximas etapas do projeto”, avalia o coordenador do
Programa Estadual de Turismo do Sebrae/PR, Aldo Cesar Carvalho.
O
cronograma do projeto, após a aplicação das pesquisas, inclui as
oficinas tecnológicas em Curitiba (dias 19 e 20.05), Foz do Iguaçu (dias
26 e 27.05) e Londrina (dias 02 e 03.06), com duração de 12h em cada
cidade, nos meses de maio e junho; e de maio a novembro, será a vez das
consultorias individuais das empresas. O objetivo da ABAV-PR e do
Sebrae/PR é finalizar e apresentar os resultados na festa de
encerramento da entidade, no dia 28 de novembro, na capital paranaense.
O projeto
O
Projeto ABAV-PR e Sebrae/PR “Agência de Viagem Digital – Prepare a sua
empresa para uma nova era” será executado neste ano. A 1ª etapa de
pesquisa e diagnóstico inicial será realizada no mês de abril. Em maio,
serão as oficinas tecnológicas, e de maio a novembro, as consultorias.
As áreas temáticas compreendidas nesse plano são: design de comunicação;
E-commerce; meios eletrônicos de pagamentos; e, redes sociais e
serviços online.
O
projeto terá as cidades de Curitiba, Londrina e Foz do Iguaçu como base
e as oficinas serão gratuitas para agências de viagens associadas à
ABAV-PR. Já as consultorias terão um custo de R$ 640,00, por empresa que
aderir ao programa do Sebraetec de Tecnologia e Inovação, que está
direcionando 128 mil ao projeto, subsidiando 80% do custo das
consultorias.
Mais informações na ABAV-PR: (41) 3223.3411.
Comentários