VICENTE NETO REÚNE-SE COM NOVO MINISTRO NO DIA DA POSSE


 
Para alinhar as estratégias de promoção e divulgação do Brasil como destino turístico, os dois novos dirigentes reuniram-se já no primeiro dia de trabalho
 
 
DSC_4541.JPG
         Walter Ferreira, assessor da Embratur, Vinícius Lages, novo ministro do Turismo, Vicente Neto, presidente da Embratur e Luis Otávio Neves, secretário de Turismo do GDF
 
O presidente interino da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Vicente Neto, participou nesta segunda-feira, 17, da  solenidade de transmissão de cargo no Ministério do Turismo. O alagoano Vinícius Lages substituiu o maranhense Gastão Vieira, que deixou a pasta depois de mais de dois anos no comando do ministério.
 
Logo após a transmissão de cargo, Vicente Neto reuniu-se com o novo ministro para apresentar-lhe um relato das ações desenvolvidas pela Embratur. Na manhã desta terça-feira, Neto encontrou-se novamente com Lages para discutir ações de publicidade.
 
Vicente Neto tem 47 anos, é turismólogo, graduando em Direito e pós-graduado em Administração.  Servidor de carreira da Universidade Federal da Bahia desde 1985, começou a exercer a função de assessor especial da Presidência da Embratur em 2013.
 
Nascido na Bahia, Neto já foi Secretário Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social do Ministério do Esporte, após ocupar o cargo de chefe de Gabinete do mesmo ministério. Em seu estado, foi secretário de Cultura, Esporte e Lazer da Prefeitura Municipal de Lauro de Feiras e secretário de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Econômico e São Sebastião do Passé.
 
Vinicius Lages Nobre, alagoano de 56 anos, é agrônomo de formação e doutor em Economia do Desenvolvimento. Especialista em Economia de Serviços, Turismo e Desenvolvimento de Negócios, desde 2007 ocupava a gerência da Unidade de Assessoria Internacional do Serviço Brasileiros de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae).
 
Em seu currículo consta a participação, como membro, do Conselho Nacional de Turismo, e a representação do Sebrae na Organização Mundial do Turismo entre 2003 e 2007, e 2011. Lages ainda coordenou o Programa Sebrae 2014, para apoiar a preparação de empresas para a Copa do Mundo. Com perfil técnico e experiência empresarial na área de serviços, também atuou como docente na disciplina Inovação em Serviços Turísticos (2013).
 

Comentários