Tivoli Palácio de Seteais, um lugar de sonhos, ideal para lua de mel e casamentos em Sintra, Portugal



Mais que um hotel de 5 estrelas, um palácio luxuoso e romântico que nos transporta para o requinte e a envolvência da arquitetura de século XVIII. Situado na encosta da Serra de Sintra, vila Património Mundial da UNESCO, com vista sobre o castelo dos Mouros e o Palácio da Pena.



Os quartos decorados com mobiliário de grande riqueza e salões deslumbrantes, com pinturas, tapeçarias e frescos de rara beleza, fazem deste hotel um espaço único para tornar cada evento ou estadia numa experiência inesquecível.


Arquietura civil residencial neoclássica (século XVIII), que serviu de residência ao então Cônsul holandês em Portugal, Daniel Gildmeester, responsável pela sua edificação.

Já no decorrer do século XIX, várias ilustres famílias portuguesas residiram no Palácio, das quais se destaca o quinto Marquês de Marialva, que mandou erigir o arco triunfal que une as duas alas do Palácio, para comemorar a passagem do Rei D. João VI e da Rainha Carlota Joaquina por este lugar. Com uma localização privilegiada, o arco central enquadra na perfeição o Castelo dos Mouros e o Palácio da Pena.

Transformado em hotel de luxo em 1953, o Tivoli Palácio de Seteais combina a dignidade e as tradições do século XVIII com todo o conforto do século XXI, um lugar perfeito para quem procura o requinte e excelência de serviço. Os quartos ricamente decorados e os salões com magnificas pinturas, tapeçarias e frescos de rara beleza fazem deste hotel um espaço único.

Entre Fevereiro de 2008 e Fevereiro de 2009, o Tivoli Palácio de Seteais foi alvo de uma profunda intervenção de restauro e modernização. Todo o mobiliário do Palácio, a maioria datada do século XVIII, foi recuperado, pela conceituada Fundação Ricardo do Espírito Santo Silva. O trabalho envolveu 14 oficinas de artes e ofícios e cerca de 30 técnicos durante 10 meses.

O acervo do Tivoli Palácio de Seteais é composto por cerca de 2.000 peças pertencentes a diferentes espécies artísticas, tais como mobiliário, luminárias, têxteis, tapeçarias, pinturas murais, pinturas de cavalete, gravuras e porcelanas.

O Palácio possui 30 quartos amplos e luminosos, únicos na sua decoração, agora com maior conforto proporcionado por novos detalhes como televisão com ecrã LCD, ligação ADSL à Internet, ar condicionado, máquina de café, IHome e amenities Tivoli Collection.Todos lindos e muito bom gosto, um luo só.


O restaurante Seteais, com a sua vista magnífica sobre os Jardins e acesso aos mesmos, apresenta uma renovada carta de cozinha nacional e internacional, assinada pelo Chef António Santos. Às sextas e sábados ao jantar, as sugestões do Chef são preparadas em sala com toda a arte e tradição no mítico trolley Christofle. Aos domingos ao almoço, o célebre carro de acepipes regressou ao Tivoli Palácio de Seteais. São 18 acepipes para saborear e repetir.
Capacidade: 100 Pessoas
Horários: Pequeno-almoço das 08h00 às 11h00; Almoço das 12h30 às 15h00; Jantar


O hotel dispõe de seis salas para a realização de reuniões ou banquetes, com capacidade máxima até 250 pessoas. Todas as salas têm luz natural e o mais moderno equipamento audiovisual (a pedido), permitindo um vasto leque de actividades e aproveitando o enquadramento único da Serra de Sintra.

O Tivoli Palácio de Seteais integra a colecção de hotéis exclusivos e diferenciadores da cadeia Tivoli Hotels & Resorts – os Tivoli Collection. São hotéis simultaneamente intemporais e vanguardistas, que representam um patamar superior, conjugando qualidade e personalização do serviço, conforto e bem-estar, sofisticação e um estilo singular.


 Fui recebida pelo gerente de negócios do Tivoli ,Frederico Ayala

O Tivoli Palácio de Seteais, é também membro da prestigiada cadeia internacional Worldhotels.

Lanche à Portuguesa
Já é possível reavivar uma deliciosa tradição que mexe com as memórias da infância: a hora do lanche. Uma refeição importante dentro de uma alimentação equilibrada e saudável e muitas vezes esquecida pelo stress da vida actual.

Todos os fins-de-semana, entre as 16h e as 18.30h, o restaurante do Tivoli Palácio de Seteais apresenta o serviço de Lanche à Portuguesa com um buffet que faz as delícias de miúdos e graúdos. O menu é composto por bolos caseiros, segundo receitas genuínas e antigas, como os quadrados de chocolate com a leveza dos marshmallows ou os russos de amêndoa feitos com a nata fresca batida, e ainda por pães regionais, acompanhados pelos nossos melhores queijos, fiambres e doces.

Se nos dias frios estas iguarias podem ser acompanhadas por um aromático chá, com a marca de qualidade TWG, ou por um chocolate quente, para as tardes de Verão existem sumos de fruta fresca, capilé e masagrin.

Preço Buffet: 20€ por pessoa
Crianças até aos 12 anos de idade (inclusive): 50% de desconto
Horário: 16h00 às 18h00, aos fins-de-semana, Outubro a Maio
Reservas:
Tel.: 219 233 200 E-mail: experience.seteais@tivolihotels.com



T/Experiences
O Tivoli Palácio de Seteais proporciona diversas experiências que permitem descobrir a serra de Sintra, os seus Parques e Palácios ou até mesmo deliciar uns Travesseiros de Sintra. Um passeio pedrestre na serra, um circuito de sidecar pela vila de Sintra, degustação numa casa nobre, espetáculo equestre, piquenique na serra de Sintra são algumas experiências criadas a pensar nos mais exigentes viajantes que escolhem a vila de Sintra para as suas férias ou para um fim-de-semana romântico.Pode-se ainda andar de charrete ou ainda desfrutar de um passeio de helicóptero


Alguns dos hóspedes célebres
Agatha Christie
Alain Prost
Brad Pitt
Catherine Deneuve
David Bowie
John Malkovich
Johnny Depp
Kylie Minogue
Maria Callas
Marguerite Yourcenar
Mel Gibson
Mick Jagger
Richard Nixon
Xanana Gusmão

Camélias – perfume e cor
Nos jardins do Tivoli Palácio de Seteais, as Camélias são flores naturais que crescem em abundância. Brancas, cor-de-rosa ou com as duas cores unidas, são flores intimamente ligadas à história de Sintra e às famílias portuguesas que aí veraneavam com a Família Real.

A ligação das Camélias aos jardins de Seteais é acarinhada pelo Tivoli Palácio de Seteais, que as usa nos arranjos florais do hotel, cuja elegância, simplicidade e frescura lhes merecem tantos elogios. E há ainda os muitos clientes – especialmente noivos - que solicitam especificamente decorações com a flor à qual o poeta Pedro Homem de Mello se referiu como "O perfume delas é talvez a cor".

Em Março 2012, as camélias do Tivoli Palácio de Seteais participaram na Exposição de Camélias, concurso organizado pelos Parques de Sintra – Monte da Lua, onde as Camélias foram elogiadas por serem não apenas bonitas, mas antigas – a maioria data do tempo do D. Fernando - e raras.

Limoeiros
O Tivoli Palácio de Seteais orgulha-se do seu Jardim dos Limoeiros, com mais de 20 limoeiros, que fazem as delícias da cozinha e dos hóspedes. É frequente ver os cozinheiros nos jardins a apanhar limões para as suas iguarias e, há bem pouco tempo, um hóspede norte-americano pediu que o levassem à cozinha para ele próprio
aprender a fazer a famosa Limonada de Seteais, com os limões que acabara de apanhar!

Viveiro de plantas
Um viveiro de plantas, que fornece as plantas nas varandas e esplanadas do Palácio. Cada seis meses, mudam-se as plantas, que voltam para o viveiro, para serem novamente recuperadas e tratadas. Uma prática simples, centenária, e que traduz a preocupação real e quotidiana de todos quanto trabalham no hotel, com o ambiente e Para mais informações consulte o site www.tivolihotels.com





Tivoli Palácio de Seteais
Rua Barbosa do Bocage, 8 2710-517 Sintra, Portugal GPS: N 38º 47' 45,95'' , W 9º 23' 56,54'' Tel: (+351) 21 923 32 00 Fax: (+351) 21 923 42 77 Email: experience.seteais@tivolihotels.com www.tivolipalacioseteais.com



Comentários